Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Francinópolis realizou II Fórum Comunitário do Selo UNICEF

O município de Francinópolis do Piauí realizou neste sábado (15), o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2021/2024. O evento traz esclarecimentos sobre a certificação com o Selo e apresenta os resultados das ações executadas no período que estipulado.

O fórum contou com a participação do gestor municipal, de secretários de diversas pastas do município, coordenadores, órgãos, entidades, estudantes da rede escolar do município e sociedade em geral.

O prefeito Paulo César destaca a importância da certificação pelo Selo e reforça o trabalho intersetorial que o município promove em busca de uma boa aplicabilidade das políticas.

“Francinópolis no quadriênio 2017/2020 já havia conseguido a certificação do Selo UNICEF e agora 2021/2024, então é muito importante porque a certificação mostra que o município vem cumprindo várias ações, várias políticas públicas nos setores principalmente na educação, saúde e assistência social, então essa intersetorialidade é que mostra nossa integração e a importância no resultado final que é uma política pública de qualidade oferecida principalmente para crianças e adolescentes”, disse o prefeito que diante do trabalho que vem sendo feito se mostra confiante na conquista do Selo mais uma vez.

Confiante no trabalho que foi desenvolvido no município, o articulador do Selo UNICEF, Renato Sousa, demonstra com apresentação de dados as possibilidades de Francinópolis ser contemplada novamente com o Selo UNICEF.

“O nosso município certamente será certificado porque conseguimos atingir muito mais de 90% das ações que estavam previstas no plano de ação e as ações obrigatórias propostas pelo UNICEF todas foram realizadas no município de Francinópolis por essa gestação”, destacou Renato Sousa.

O articulador ainda mencionou a participação de inúmeras pessoas para que fosse possível a conquista do selo. “Foram profissionais, pessoas cidadãs que tiveram ao nosso lado durante quatro anos, lutando dia e noite em prol da realização dessas ações que irão garantir dignidade para as nossas crianças e adolescentes”, observou.-

 

.

 

0 Comentário