Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Frustração: Parnahyba eliminado com gol nos acréscimos

Parnahyba
Parnahyba

Depois de desperdiçar boas oportunidades na busca pelo empate, o Parnahyba levou o terceiro gol nos acréscimos e foi eliminado pelo ABC, de Natal, na noite de hoje (11), no Estádio Verdinho, em Parnaíba, ao ser derrotado pelo time potiguar pelo placar de 3 a 1, resultado que frustrou os quase 4 mil paraibanos que foram ao estádio do SESI.

Apesar da derrota do campeão piauiense, o jogo foi equilibrado. E foi o campeão piauiense que teve as duas primeiras oportunidades de abrir a contagem. A primeira numa cabeçada de Daniel, que assustou o goleiro Rafael. Em seguida, depois de tabelar com Ivan, Totonho chutou cruzado, rasteiro, mas para fora.

O 1° gol da noite ocorreu aos 20 minutos, quando Rodrigo Silva encontrou espaço para cruzar e Marcílio, com a cabeça, colocou a bola nas redes de Aranha. Não deu tempo para muita comemoração, pois logo o árbitro cearense assinalou pênalti de Leandro Cardoso em Daniel. O próprio Daniel cobrou a falta máxima, chutando a bola no canto direito, enquanto Rafael caía para o lado oposto.

Depois do empate, tanto o Parnahyba quanto o ABC criaram novas oportunidades de gol, mas a igualdade de 1 a 1 seria o placar final do 1° tempo. Na fase complementar, um golpe duro para o Tubarão: o árbitro vê pênalti contra a equipe piauiense e Rodrigo Silva marca o segundo gol. O ABC começava o segundo tempo melhor, mas logo o Parnahyba equilibrou as ações e passou a pressionar o time norte-rio-grandense.

Em vão. Todas as chances foram desperdiçadas. E como quem não faz leva, num contra-ataque fulminante, aos 48 minutos, Rodrigo Silva fez o terceiro e acabou com as pretensões do time piauiense de fazer o jogo de volta:  3 a 1 ABC, Parnahyba eliminado, frustração da torcida que lotou as dependências do Verdinho.

FICHA TÉCNICA

PARNAHYBA 1×3 ABC (XXV Copa do Brasil – 1ª Fase – 1° jogo); Data: 11/04/2013 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Verdinho (em Parnaíba); Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho (Ceará), auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes e Antonio Fernando de Sousa Santos (ambos do Maranhão).

Gols: Marcílio (cabeça) 20 e Daniel (pênalti) 25 do 1° tempo; Rodrigo Silva (pênalti) 6 e Rodrigo Silva 48 do 2°.

Cartões amarelos: Totonho (PAR), Leandro Cardoso, Marcílio e Rodrigo Silva (ABC).

Parnahyba – Aranha; Eridon, Gilmar Bahia e Eduardo Júnior; Ivan, Ramon, Totonho (Zé Rodrigues), Capela e Rian (Idelvando); Daniel (Raiff) e Fabinho. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.

ABC – Rafael; Tiaguinho, Leandro Cardoso, Vinicius e Lino; Hamilton, Leandro Santos, Marcílio (Diogo Barcelos) e Júnior Xuxa (Jheimy); Rodrigo Silva e Vanderlei (Jean Carioca). Técnico: Paulo Porto.

Fonte: Site do Buim

0 Comentário