Fundação Benedita Reis, de Lagoa do Sítio, é contemplada em edital do JECC de Valença
A Fundação Benedita Reis (FBR), com sede no município de Lagoa do Sítio, foi selecionada no Edital nº 285/2025 do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Valença do Piauí, sendo contemplada com um recurso financeiro que será integralmente aplicado na aquisição de kimonos para crianças atendidas pelo projeto social “No Tatame”.
Reconhecida por sua atuação responsável e transparente, a Fundação Benedita Reis é uma instituição legalmente constituída e plenamente habilitada para firmar parcerias, desenvolvendo ações sociais voltadas para crianças e adolescentes, tendo o esporte como instrumento de inclusão social, disciplina e cidadania.
A seleção da entidade de Lagoa do Sítio no edital do Poder Judiciário reforça a credibilidade e a relevância do trabalho social desenvolvido pela Fundação, que vem impactando positivamente a vida de jovens tanto no município quanto em cidades da região.
Por meio de sua diretoria, a Fundação Benedita Reis agradeceu ao Poder Judiciário do Estado do Piauí, em especial ao juiz José Sodré Ferreira Neto, e à equipe do JECC de Valença do Piauí, pela confiança, valorização e incentivo às iniciativas que transformam vidas por meio do esporte. A entidade também destacou o empenho e a dedicação dos voluntários, fundamentais para a continuidade do projeto. A Fundação Benedita Reis é presidida pela ex-vereadora de Lagoa do Sitio e ex-secretária de cultura de Valença Irene Reis.
