Valença do Piauí, 20 de maio, 2024

Fundo da Previdência Próprio de Novo Oriente triplica valor na gestão do prefeito Afonso Sobreira

Depois de anos sendo sucateado pelos antigos gestores, o Fundo de Previdência RPPS de Novo Oriente se apresenta com dados de recuperação após a administração do atual prefeito Afonso Sobreira.

O relatório com o demonstrativo de recuperação foi apresentado pelo presidente do Fundo de Previdência RPPS, que fez a prestação de contas, onde foi possível observar a evolução nos valores do fundo que já existia há nove anos antes da atual gestão assumir. Contudo, em apenas três anos e quatro meses da gestão do prefeito Afonso, o fundo previdenciário já tem mais de 8 milhões em conta, sendo mais de 6 milhões de diferença do valor recebido.

A situação financeira do fundo previdenciário é boa, no entanto poderia estar ainda melhor se tivesse sido administrado com a seriedade necessária desde a sua instalação.

Em agosto de 2016, o ex-prefeito Marcos Vinicius fez um resgate de um milhão de reais do RPPS, numa manobra considerada irregular pela Justiça, que acionou o ex-prefeito e tenta recuperar o dinheiro para devolver aos servidores. A decisão do ex-prefeito de sacar o dinheiro foi lembrado pelo gestor atual Afonso Sobreira durante o anúncio de saneamento do RPPS em fevereiro último.

“Ainda temos coisas para resolver na previdência, temos um milhão de reais que foi sacado e que precisa ser restituído aos cofres, mesmo com isso a previdência continua evoluindo e avançando, pagando suas contas, tendo sua sede própria e garantindo que quando o servidor for se aposentar vai contar com o dinheiro em caixa”, lembrou Afonso na época.

0 Comentário