Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Gestão do prefeito Walfredo Filho é considerada desastrosa

Prefeito Walfredo Filho
Prefeito Walfredo Filho

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) notificou Prefeituras que ultrapassaram o limite de gastos com pessoal (54%), os que estão nos limites prudencial (51,30%) e de alerta (48,6%), determinando que os gestores adotem providências para reduzir os percentuais, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal. As informações constam no relatório de gestão fiscal (RGF) do 2º semestre ou do 3º quadrimestre.

Os 85 gestores que descumpriram os  limites legais (tabela 3) de despesa com pessoal, sem a adoção de medidas cabíveis, ou seja, a recondução do limite, estão sujeitos às seguintes penalidades: impedimento para receber transferências voluntárias, pena de reclusão, suspensão dos direitos políticos, inabilitação para o exercício da função pública por um período de até cinco anos e perda do cargo público.

Valença do Piauí 61,04%

Esse calculo é realizado com base na folha de pagamento, sendo assim se fosse considerado os salários pagos através de serviços prestados, considerados terceirizados e pagos com nota fiscal de serviço, o percentual com gastos de pessoal ultrapassaria o limite de 80%. Fica muito difícil uma gestão onde 80% dos recursos próprios são gastos com pessoal, esse tipo de governo toma posse pensando nas próximas eleições.

Enquanto isso o sociedade que paga seus impostos fica esperando pelos serviços de saúde e saneamento básico que estão praticamente sem existir em nossa cidade.

Isso apenas vem confirmar o depoimento feito por uma servidora da SAUDE, que disse numa reunião no auditório do STR, nunca ter visto um descaso tão grande como este que esta acontecendo com Saúde de Valença-PI, “nas gestões passadas faltavam medicamentos para os consultórios dos dentistas, mas em poucos dias eram repostos, nessa gestão, que já está com 1 ano e cinco meses, nunca trabalhei nenhum dia, porque não tem produtos para os dentistas atenderem as pessoas”, denunciou a servidora.

Em relação à falta de materiais nos postos de saúde de Valença, a secretária juntamente com o prefeito municipal de Valença Walfredo Filho, explicou que houve problemas com a licitação e que por isso houve atraso na conclusão do processo licitatório. Da pra entender uma explicação dessa?, um ano e cinco meses depois?

”Esse problema não está se agravando só na minha gestão não, é que agora resolveram expor, mas sempre existiu, nessa, na passada, nessa está é melhor, que tem muitas coisas que a gente já fez. E tem certas coisas que a gente está sofrendo consequências da gestão passada, mas sempre estamos buscando resolver” diz a secretária.

Nesse ponto podemos acreditar na secretária, só que temos que lembrar que o gestor passado era justamente o Sr. Walfredo. Se ele como gestor apenas da saúde, deixou a secretaria em situação grave, como afirma a secretária, imagina como ele vai deixar o município.

 

 

Geovane Vieira

Presidente do PT

Valença do Piaui

10 Comentários

marcos andre

NOVIDADE???? CLARO QUE NÃO, TODOS NÓS JÁ SABIAMOS COMO IA SER ESSA ADMINISTRAÇÃO, MAIS HOJE É TARDE PRA FALAR E SE ARREPENDER POIS VALENÇA TEM OBRAS GRANDIOSAS, SO NAO É DO MUNICIPIO. KKKKK, MAIS O BOM MESMO É QUE A ELEIÇÃO SE APROXIMA E O AUMENTO DA FOLHA VAI SER AINDA MAIOR POIS O PREFEITO VAI QUERER VOTOS PRINCIPALMENTE PARA DISPUTAR COM SEU TIO QUE NA VERDADE É O DONO DOS VOTOS QUE ELE TEVE. TI VIRA PREFEITO PAGA OIS VOTOS A QUEM TU TA DEVENDO OU ENTAO A COBRA VAI FUMAR E PRA PAGAR ESSES VOTOS VALENÇA VAI ACABAR DE AFUNDAR. E O LEMA AGORA É “AFUNDA VALENÇA”, POIS VOCE VIVE A MUITO TEMPO ATRAVES D APARELHOS MAIS COMO JA DEU OS ULTIMOS SUSPIROS CHGOU A HORA DE DESLIGA-LOS. MEUS PESAMES A SEUS FILHOS, QUE NA REALIDADE SEMPRE FORAM ORFAOS POIS VOCE É UMA OTIMA MADRASTA E UMA PESSIMA MAE.

22 maio, 2014 Responder

REMILDO CUNHA

Em qualquer outro lugar que um gestou público atingir 60% ou + com folha de pessoal os direitos políticos corre sério risco de ser cassado + em Valença tudo pode inclusive desrespeitar lei de responsabilidade fiscal, isso é café pequeno.

22 maio, 2014 Responder

Maria Antonia

Mas o que dá mesmo nisso? Nada!!!!Um prefeito que foi rejeitadas suas contas de campanha e conseguiu tomar posse do cargo, o que espera de uma justiça dessa? Nada!!!!E eles, prefeito e secretária, tão nem ai para o povo eles só estão curtindo, com nosso dinheiro e o povo só de longe observando. Mas a eleição está chegando continue votando neles, Valença é uma terra sem lei, a lei aqui é a seguinte: vote em mim que nada lhe acontece, vote em mim que voce pode .. e não vai preso e nem feito BO, vote em mim que lhe facilitarei um emprestimo no banco e assim vai… Valença não tem nem eira e nem beira!!!! Coitada da nossa cidade!!!Como diz o ditado: cai os muros e levanta os muturos!!!! triste desse jeito não vai…..

22 maio, 2014 Responder

Maria Karla

Valença boa MADRASTA e uma péssima MÃE!!!!Esse grupo que quer instalar nessa cidade, já foi reprovado na cidade natal dele, pois como Valença tudo de ruim atrai pra si, logo iremos ver esse trágico fim!!!!!O prefeito nunca soube administrar nada, ele é muito sabido tinha uma sede muito grande para botar a mão na Prefeitura, e ai está o desastre. Os funcionários não recebe aumento, mas o salário de sua… e … foram aumentados, e as gratificações altissíma estão sendo paga para alguns…e nós nada de aumento… A quem nós iremos pedir ajuda, se nós não temos um sindicato, vereadores…..o jeito é aguentar, porque nosso sindicato só trabalha a favor do prefeito e os vereadores também. Triste meu DEUS. A secretária de saúde dizer que na gestão dela tá é bom!!!! é cara de pau…Valença nunca teve nessa situação os dentistas não tem nada, as enfermeiras nem uma prevenção pode fazer pois não tem material…vamos parar onde com essa administração? Lamentável!!!

22 maio, 2014 Responder

Daniel Sousa

Isso é o que dar colocar uma pessoa sem competência pra administrar uma coisa tão séria como uma cidade do porte de Valença, mas eu sonho que vai chegar o dia que esses… de Valença vão aprender a votar, ter discernimento. Povo b… da P…

22 maio, 2014 Responder

Lourival de Moura Sousa

CONCORDO COM AS PESSOAS QUE FIZERAM SEUS COMENTARIOS NESTE PORTAL V1. ACONTECE QUE, NA EPOCA DAS ELEIÇOES, NINGUEM LEMBRA DO QUE PASSOU, APENAS DE RECEBER PROPINAS PARA VENDER SEU VOTO. NOS TEMOS QUE CAIR NA REALIDADE. NAO PODEMOS FICAR-MOS COM ADMINISTRAÇAO DE PESOAS QUE SÓ PENSAM EM SI E NOS FAMILIARES/AMIGOS/PARENTES/PUXADORES DE SACO. SERA QUE, OS VALENCIANOS NAO ESTAM PERCEBENDO OS DESCASOS DOS ADMINISTRADORES QUE AÍ ESTAM. PARABENS CIDINHA;FRANCISCO ALVE;JOSE DE ARIMATEAS;MARCOS ANDRE;REMILDO CUNHA;MARIA ANTONIA e MARIA KARLA, PELAS COLOCAÇOES FEITAS NESTE PORTAL.

22 maio, 2014 Responder

jota junior

E triste a situação da cidade, de Valença mas eleições estão chegando esta na hora de dar o troco.Vamos acordar povo valenciano.

23 maio, 2014 Responder

ALAN KARDEC CARVALHO SARMENTO

NÃO É NOVIDADE, A MUITO TEMPO VALENÇA NÃO TEM UM PREFEITO PARA A CIDADE. O QUE EXISTE SÃO PREFEITOS PARA GRUPOS DE PRIVILEGIADOS. NA VERDADE É MAIS UM, É DA REGRA GERAL. ANTES DA ELEIÇÃO, TODAS AS VERDADES SÃO MENTIRAS, DEPOIS DA ELEIÇÃO: TODAS AS MENTIRAS SÃO VERDADES. QUE PENA DE VALENÇA QUE APANHA E NÃO APRENDE. PODE ESPERAR QUE ELE VAI QUERER MAIS QUATRO ANOS A TACA TÁ SÓ COMEÇANDO.

23 maio, 2014 Responder

Antonio Borges

Poucos vereadores tem posição própria, a maioria reza na castilha do prefeito, o legislativo teria que ser mais independente. Mas o prefeito ajeita a maioria a seu favor

23 maio, 2014 Responder

Camila

A entrada da cidade ta uma vergonha,afinal que cidade? Valença ta esquecida demais,professores com salários atrasados o mato tomando conta de tudo, sou valenciana e posso falar,ta uma vergonha essa gestão.

24 maio, 2014 Responder