Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Getulio Gomes é empossado prefeito de Valença. Confira Fotos

Prefeito Getulio Gomes
Prefeito Getulio Gomes

O presidente da Câmara de Vereadores de Valença Getulio Gomes (PP), assumiu na manha deste sábado (14), a prefeitura municipal de Valença do Piauí. Ele permanecerá no cargo até a realização de um novo pleito eleitoral que será marcado em breve pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), que cassou o prefeito Walfredo Filho e a vice-prefeita Paula Jeanne no ultimo dia 03 de março. A sessão solene marcou também a posse do vice-presidente da câmara vereador Benedito Gomes que fica na presidência da casa até a conclusão do processo por parte da Justiça Eleitoral.

A sessão foi bastante prestigiada contando com a participação dos vereadores Wilton Nunes, Edilsa do Vale, Joaquim Filho, Nonatim Soares, superintendente da CODEVASF Inaldo Guerra, diretor geral do DETRAN Arão Lobão, vereador de Teresina R.Silva, vice-prefeita de Pimenteiras Lucia Lacerda e Neto Nogueira irmão do senador Ciro Nogueira, entre outras. As falas das autoridades foram de encorajamento ao novo prefeito que segundo as mesmas tem todos os requisitos para comandar o município nesse período de transição política administrativa em que vive a cidade.

Por sua vez, o novo prefeito afirmou que precisará da união de todas as lideranças locais e da população em geral no sentido de irmanar esforços para recuperar a governabilidade, especialmente nas áreas fundamentais como saúde e educação que vive dias negros com problemas de todo ordem. Getulio Gomes afirmou que quer contar com o apoio da câmara municipal que será tratado por ele como seus vice-prefeitos. Ele se emocionou ao lembrar de seu irmão Gutemberg Gomes (em memória) e encerrou sua fala puxando uma Ave Maria. Veja o discurso na integra do prefeito.

 

Bom Dia!

Saúdo a todas as autoridades.

Este é um momento importante da minha vida.
Agradeço em Primeiro Lugar a Deus.
Aos meus pais por todos os ensinamentos.
Aos meus irmãos (George, Gutemberg (in memorium) e Osmidio Filho) pelo apoio em todos os momentos.
Aos familiares pelo carinho e atenção.

A minha noiva Lívia Sepúlveda e sua família pelo apoio incondicional.

Aos amigos que através dos diálogos sempre me orientaram.
Ao meu Partido Progressista, o “PP”, que sempre esteve do meu lado, através da nossa querida Deputada Federal Iracema Portella, do nosso Senador Ciro Nogueira, do amigo Neto Nogueira, e de os que todos que fazem esse Partido, do qual me orgulho de ser um membro.

Aos eleitores, que depositaram o seu voto de confiança, mesmo não sendo para o cargo que hoje assumo, porém é através deles que hoje me torno Prefeito de nossa querida Valença.
A palavra que em primeiro lugar me vem à minha mente, é RESPONSABILIDADE. Uma das maiores responsabilidades que já tive até hoje, porque não envolve apenas a minha vida, a vida da minha família, das pessoas da minha rua ou do meu bairro; vou exercer uma atividade que diz respeito à vida de toda a população de uma cidade, da nossa querida Valença.

Tenho exata noção da minha responsabilidade neste momento. A partir, de hoje minha dedicação à nossa querida Valença será total. Sei que não vai ser fácil. Até porque vivemos um clima de indefinição em nossa cidade, o que me deixa bastante preocupado, por conta de um processo que volta e meia dá voltas, ao tempo que conclamo a sociedade no sentido de provocar até mesmo a justiça para dar um ponto final nesse quesito, afinal de contas, já se passaram dois anos e três meses e nossa cidade vive um clima de instabilidade jurídica e administrativa. Uma coisa posso garantir a vocês: não tenho medo de desafios. Aliás, tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar.

Mas, não estou aqui para iludir ninguém. Não vou prometer soluções milagrosas ou criar falsas expectativas. Os problemas da cidade não serão resolvidos da noite para o dia. As conquistas, nós sabemos, não caem do céu, não são servidas em bandeja de prata. As conquistas, para acontecerem, precisam de muito trabalho, muito planejamento, muita dedicação e, também, claro, de algum sacrifício. Não vou deixar de tomar medidas duras, que serão necessárias para tirar a nossa cidade da situação que ela se encontra. Algumas vezes é preciso tomar um remédio amargo agora, para trazer bons resultados no futuro.

Não vou tolerar, em hipótese alguma, a corrupção. Não haverá tolerância com desvios de conduta. Temos a obrigação de dar o exemplo, e daremos. A moralidade é uma bandeira para todos os dias, em todos os atos.

Senhores Vereadores, concito-os a serem partícipes desse momento. O apoio de V.Exas. é fundamental para o sucesso dos nossos propósitos, não do meu propósito. Tenho certeza de que essa gestão será merecedora da compreensão dos senhores, como assim também os senhores terão o tratamento cordial, respeitoso e justo por esse executivo municipal. E quero dizer que infelizmente eu não tenho um vice-prefeito que possa me auxiliar na gestão, mas se assim quiserem, isso não depende de mim, terei 11 vice-prefeitos, que estarão sentados aqui nesse parlamento e que sem duvidas, irão contribuir para o progresso de nossa cidade.

Pela primeira vez em nossa cidade, talvez eu esteja sendo um pouco audacioso ou pretensioso demais, nós temos a oportunidade de oposição e situação, caminhando lado a lado. Digo isso porque carrego comigo a bandeira da oposição, e hoje ninguém tem motivos para fazer oposição ao meu governo. A oposição se torna situação e vamos implementar um modelo administrativo que se baseia no respeito aos homens e mulheres de nossa cidade, no trabalho, no progresso da nossa cidade, na transparência com os gastos públicos, e principalmente no amor a Valença. Quem fizer a partir desse momento oposição ao nosso governo, poderia dizer que tem no seu íntimo apenas uma vaidade e um desejo pessoal. Contudo, ainda assim, terá por parte deste executivo o respeito em primeiro lugar.

Com esse pensamento eu digo, que União é a palavra de ordem! Unir às famílias Valencianas em torno de um só pensamento: VALENÇA EM PRIMEIRO LUGAR!

Eu não poderia deixa de dizer que a admissão ao meio político arrasta, inevitavelmente, a inserção da família em todos os seus níveis. Isso, creio eu, é sempre uma preocupação, chegando mesmo a ser, em alguns momentos, um amargor em nossos corações. Expus a minha família, como qualquer outro político, e a coloquei sob-riscos diversos, causando-lhes sofrimentos múltiplos. Perdoem-me todos os meus familiares, em especial os meus pais, Osmidio e Nilza, irmãos George e Osmidio Filho, tios, tias, primos, à minha noiva e toda sua familia, pelas vezes, e que não foram poucas, em que as injúrias, as calúnias e as maledicências foram produzidas, atingindo-os injustamente. Sei que vocês partilham do meu ideal: lutar por Valença e ter uma cidade melhor para se morar.

Não me despeço esta casa, pois para o legislativo fui eleito. O futuro de nossa cidade é incerto. O mandato pode durar 01 dia, 01 semana, 01 mês… não se trata de despedida. Agradeço ao tratamento sempre igual por parte dos funcionários dessa casa nesses 2 anos  3 meses.

Agora chegou a hora de fazer valer que as palavras terão um valor fundamental, pois a administração pública não pode ser exercida sem o diálogo. Porém, acima de tudo, agora é a hora da ação. É hora de arregaçar as mangas e colocar o discurso em prática. É hora de trabalhar muito. É hora de tornar o sonho possível.

Foi uma longa caminhada até aqui. Uma caminhada que começou nas ruas. Nasceu do diálogo com o povo. E, apesar de reconhecer o tamanho das dificuldades, eu percebo também que as pessoas possuem esperança no coração. Não posso e não vou decepcionar essas pessoas, independente de quanto tempo dure o meu mandato. Amo essa cidade. Nasci aqui e quero morrer aqui. E quero oferecer os próximos dias, meses ou quem sabe anos da minha vida, a serviço de Valença. Eu prometo a vocês que serei um prefeito comprometido, um prefeito que vai suar a camisa, que vai fazer tudo o que é possível, para devolver a essa cidade o brilho e o respeito que ela merece.

VALENÇA, EU AMO, EU CUIDO.

A única tristeza que sinto nesse momento é não ter a presença do meu irmão Gutemberg Gomes Maciel, que onde estiver certamente está em oração e proteção por mim.

Convido agora a todos para Rezar Pai Nosso!

Obrigado!

.

Colaboração: Raulino Neto Imagens e Welton Ferreira

1 Comentário

BENEDITO ISIDORIO DA COSTAFILHO(BITTA PICOS)

PARABÉNS GETÚLIO V SE ESSES … DO RIO GRANDE DO NORTE NÃO VOLTAM MAIS. SERÁ SE ESSA CIDADE NUNCA VAI DESENVOLVER E SAI DO ESQUECIMENTO. GETÚLIO MOSTRA ESTA CIDADE AO MUNDO Q ELE TEM JEITO. AS VEZES Q VISITO ESTA CIDADE NADA É FEITO DE MUDANÇAS. ACABARAM COM ESSA CIDADE Q UM DIA FOI CHAMADA DE CIDADE SORRISO.

19 mar, 2015 Responder