Portal V1

Governador entrega mais 65 tratores a municípios do Piauí, Valença foi contemplada.

25/02/2010
Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias fez nesta quinta-feira (25), no Palácio de Karnak, a entrega de mais 65 tratores agrícolas para municípios piauienses. Com estes, já são 175 tratores adquiridos pelo Governo do Piauí, através da Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR), e distribuídos em comunidades rurais, com o objetivo de aumentar a produtividade no Estado.

Wellington Dias anunciou para a próxima semana a entrega de mais 30 tratores comprados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), garantindo, assim, a presença de pelo menos um equipamento em cada município do Piauí. Junto com os tratores também são entregues grades, disco, batedores de cereais e guincho hidráulico. Na aquisição dos 65 tratores foram investidos R$ 5,8 milhões, resultado de parceria com o Banco Mundial.

Ele revelou, também, que a partir dos próximos dias o Governo começará a receber as patrulhas mecanizadas rodoviárias, compostas de equipamentos como tratores de esteira, caçambas e carregadeiras e que também serão distribuídas com os municípios. As patrulhas rodoviárias serão utilizadas principalmente na recuperação das estradas municipais.

Para o prefeito de Inhuma, Moacir Gonçalves de Carvalho, o “Doutor Moura”, o governador Wellington Dias vem desenvolvendo ações significativas para colocar o Piauí entre os estados mais desenvolvidos do Brasil. Ele considera a patrulha agrícola como “uma grande dádiva” para os municípios. “Só o agricultor pobre, que não pode pagar uma hora de trator para arar sua terra, sabe a importância desta máquina que estamos recebendo”.

O coordenador de Combate à Pobreza Rural, Fernando Danda, explicou que o Programa de Combate à Pobreza Rural foi redesenhado pelo governador Wellington Dias e hoje investe em diversas áreas, inclusive em educação, garantindo a expansão da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Piauí. O trator que Valença recebeu irá atender a comunidade de Buritizal e as demais localidades de Valença. A agenda será feita pelo Conselho do CCPR.

Entre os municípios que receberam tratores na solenidade desta quinta-feira estão Agricolândia, Alto Longá, Bom Princípio, Boqueirão, Buriti dos Montes, Cabeceira, Campo Largo, Castelo, Cocal, Francinópolis, Francisco Ayres, Itainópolis, Miguel Leão, Novo Santo Antônio, Manoel Emídio, Nazaré do Piauí, Parnaguá, Santa Cruz dos Milagres, Wall Ferraz, Valença, Várzea Grande e Piracuruca.

Fonte: ccom

Compartilhe

Deixe seu comentário