Portal V1

Governador Wellington Dias é contra privatização da Eletrobras

19/07/2016
Governador Wellington Dias

Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) informou que a prioridade do governo esta semana será discutir com o Ministério das Minas e Energias sobre a renovação do contrato de concessão da Eletrobras Distribuição Piauí.

Nesta terça-feira(19), Wellington Dias declarou que vai negociar com o ministro Fernando Bezerra Coelho Filho, para que a Eletrobras Piauí não seja leiloada, mas a decisão vai depender do diálogo que ele diz que terá ainda essa semana com o ministro.

Ontem, Fernando Bezerra afirmou que as distribuidoras de Alagoas e do Piauí serão as próximas a serem leiloadas. A distribuidora de Goiás passará pelo pregão em agosto. O processo de privatização de empresas foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo presidente em exercício de Michel Temer (PMDB).

“Essa vai ser a prioridade do governo para esses dias. Nós vamos buscar um entendimento para renovação do contrato da Eletrobras que já está previsto para a próxima semana. Eu espero que cheguemos a um entendimento para que ela não seja leiloada. Vamos lutar por isso”, declarou.

Para o governador o leilão não acontecerá, porque ele acredita que conseguirá a renovação do contrato de concessão da Eletrobras junto ao ministério das Minas e Energia.

As declarações foram dadas durante a participação da inauguração do estúdio da LotoShow na Escola Fazendária do Piauí nesta terça-feira(19).

Fonte cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário