Portal V1

Governador Wilson Martins olhai por nós: Valença está sem delegado.

24/06/2010

policiaO portalv1 divulgou nessa semana a ação de ladrões que essa semana arrombaram quatro estabelecimentos (a última vitima foi o Bar do Pimpim nessa quarta-feira), os ladrões vêm desafiando a policia e todos os dias aparecem novos relatos de comerciantes que foram atacados pelas ações criminosas dessas pessoas, que até o memento não foram identificadas.

Para completar a cidade de Valença não dispõe hoje de um delegado local, cargo que vinha sendo desenvolvido com muita eficiência pelo antigo delegado Antônio Negreiros. Com a saída do ex-delegado, o cargo está sendo exercido pelo delegado regional Beni Oliveira, que com muito esforço já comanda todas as cidades da nossa jurisdição, o que humanamente impossibilita pedir algo a mais, do que já vem sendo feito.

Claro que esses problemas seriam facilmente resolvidos com decisões políticas vindas de pessoas ou políticos comprometidos com nossa cidade. O cargo de delegado local em Valença até meses atrás tinha uma gratificação irrisória de R$ 99 reais e que depois de um movimento liderado pela Maçonaria de Valença esse valor subiu e segundo informações não confirmadas é hoje de R$ 500 reais.

Sem valorização e sem condições de trabalho fica difícil atrair pessoas para o cargo e conseqüentemente fica difícil a população valenciana dormir sossegada com tamanha desorganização e má vontade política dos governantes atuais, que não conseguem priorizar a população como foco principal das ações governamentais.

Antes a desculpa oficial era a falta de harmonia entre os governos do estado e do município, o que já era injustificável e agora que tanto o governador Wilson Martins e o prefeito Alcântara são inclusive do mesmo partido “Qual a desculpa?” para não se ter um delegado local e instrumentos para combater a ação desses meliantes que estão deixando nossa sociedade amedrontada.

Compartilhe

1 Comentário

  1. francisco otavio em 26/06/2010 às 16:52

    A segurança publica é dever do estado pois Valença que já esta ficando violenta necessitamos de mais estrutura das policias,já que fim de ano esta chegando e com ele asumento o numero de pessoas. O governos precisa investir em segurança para Valença.

Deixe seu comentário