Portal V1

Governo do Estado entrega Unidade de Fisioterapia.

25/09/2009

best canned dog food

A Unidade de Fisioterapia “Etenalva Ferreira de Sousa” foi inaugurada na tarde desta quinta-feira, 24 de setembro pela secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência e primeira dama do estado Rejane Dias, secretário estadual de saúde Assis Carvalho, vice-presidenta da Assembléia Legislativa Flora Isabel. A solenidade contou ainda com a participação dos prefeitos de Lagoa do Sitio Lindomar Barbosa, Inhuma Moura, Pimenteiras Netinho, vice-prefeito de Novo Oriente Afonso Sobreira, presidente da câmara Gilmar Barbosa diretor do hospital Jarbas Matias e do prefeito Francisco Alcântara e de lideranças políticas e da área de saúde da região valenciana. A 26ª unidade de fisioterapia foi orçada em mais de R$ 140 mil reais e a expectativa é de atender mais de 4 mil pessoas com deficiência físico-motora, nos 15 municípios do Território do Vale do Sambito. Após o descerramento da placa, as autoridades visitaram as instalações da unidade que já está toda montada. O secretário Assis Carvalho enalteceu o trabalho da primeira dama Rejane Dias e pediu empenho dos funcionários na condução dos trabalhos. Ele lembrou também que nesse primeiro momento serão construídas 34 unidades em todo o estado.

O prefeito Alcântara agradeceu a inclusão do município e colocou a cidade a disposição para futuras parcerias. Emocionada a gerente regional do Emater Chiquinha do PT falou da importância da obra “tenho orgulho em participar desse governo, uma obra como essa precisa ser enaltecida” disse. Em conversa com o alencarnet, o presidente da Fundação Raul Alencar falou de mais essa conquista “nossa cidade precisava desse centro, essa obra irá atender centenas de pessoas que antes precisavam ir a Picos ou Teresina para se tratar” afirmou. A primeira dama lembrou sua convivência com a homenageada Etenalva Ferreira e afirmou ao alencarnet que continuará encampando novos projetos “não mediremos esforços no sentido de melhorar a vida das pessoas que precisam desse tipo de atendimento, quero também agradecer a presença dos familiares da pequena Etenalva que tivemos a felicidade de conhecê-la” disse.

jfdghjhthit45
Compartilhe

2 Comentários

  1. allan em 25/09/2009 às 21:17

    Valença está de parabéns por esse centro de fisioterapia, pois já estava precisando mesmo dessa obra tão importante para a região valençana, dará mais acessibilidade para as pessoas, especialmente para as mais carentes, realizarem tratamento de fisioterapia, pois nós somos sabedores as dificuldades financeiras que os mais necessitados tem em pagar tal procedimento. Espero que realmente funcione e, valença só tem a ganhar.

  2. humberto gomes cortez em 26/09/2009 às 08:37

    mais uma obra que não vai funcionar, deveria sim dar condição para as clínicas que já existem ai em Valença funcionarem, e faz muito tempo que a população de Valença não precisa procura outra cidade para fazer fisioterapia.