Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Governo do Piauí decreta luto de três dias pela morte de Firmino Filho

O Governo do Estado do Piauí, por meio do governador Wellington Dias (PT), decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Firmino Filho na tarde desta terça-feira (06). O ex-gestor foi encontrado morto na frente de um prédio na zona leste de Teresina.

“O governador Wellington Dias manifesta seu profundo pesar e, em nome do Governo do Estado, decreta luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (6), em decorrência do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho”, diz a nota divulgada pelo Palácio de Karnak.

Nas palavras do Governo, as gestões de Firmino a frente do Palácio da Cidade foram marcadas pelo diálogo cordial com as demais lideranças. “As gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos”, diz o texto.

Na nota, o Palácio de Karnak ressaltou o trabalho de Firmino em 2020, último ano de seu mandato, na gestão da pandemia da covid-19. “Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19, sempre embasado em parâmetros científicos”, consta no texto.

Leia a nota do Governo do Estado na íntegra:

O governador Wellington Dias manifesta seu profundo pesar e, em nome do Governo do Estado, decreta luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira (6), em decorrência do falecimento do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

Economista, Firmino da Silveira Soares Filho foi secretário municipal, eleito chefe do executivo da capital piauiense por quatro mandatos, além de deputado estadual. As gestões de Firmino Filho foram marcadas sempre pelo diálogo urbano e cordial com os governos estadual e federal, firmando diversas parcerias administrativas com os dois entes federativos. Em 2020, último ano do seu mais recente mandato, mostrou-se um grande defensor de medidas para a contenção da Covid-19, sempre embasado em parâmetros científicos. Firmino era casado com a deputada estadual Lucy Soares e deixa três filhos.

Neste momento de dor, o governador Wellington Dias, em nome do Governo do Estado do Piauí, expressa as mais sinceras condolências à família, aos amigos e aos teresinenses por essa imensurável perda.

Fonte: GP1

0 Comentário