Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Governo do Piauí entrega 24 novas viaturas para a Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira (10), ocorreu solenidade no Quartel do Comando Geral para o recebimento de novas viaturas destinadas às unidades operacionais da Polícia Militar do Piauí. Foram 24 pick ups L200 triton. De acordo Comandante Geral da PMPI, Coronel Lindomar, o objetivo é colocar novas viaturas de norte a sul do Piauí.

“Isso é uma condição para o policiamento ter mais agilidade e para o policial ter mais condições de trabalho. Esse é um fato pra gente reconhecer e agradecer ao esforço da bancada federal de, cada vez mais, conseguir recursos para a segurança pública, porque isso vai surtir efeito na ponta pra sociedade”, ressaltou o Coronel.

O Governador do Estado, Wellington Dias, presente na solenidade fazendo a entrega dos veículos, informou que a aquisição foi resultado da união de parlamentares que apresentaram emendas voltadas a uma grande necessidade da população que é a estruturação da área da segurança.

“Várias daquelas viaturas que nós compramos lá atrás chegaram a um ponto que precisam ser trocada para ter uma viatura nova, adequada, em condições de um bom trabalho, até para a segurança dos policiais que trabalham nessas áreas. São viaturas que atuam em diferentes operações, na área do crime organizado, na área de prevenção, de barreiras, em cidades maiores, como Teresina, Parnaíba, Floriano, entroncamentos. Junto com essas 24, são 75 viaturas no total”, informou o Governador, ao enfatizar a importância de estruturar as polícias estaduais.

“Nós temos polícias ativas, bem preparadas, tanto a civil como a militar, e integradas com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, e isso tem garantido importantes resultados. Quando a gente compara com os outros Estados, nós estamos entre os mais seguros do Nordeste em homicídios, por exemplo, e em vários outros itens, e ficando entre as dez melhores posições do país, mas queremos melhorar ainda mais”, concluiu.

Já o Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens, afirmou que quem ganha com essa aquisição é o servidor, que é valorizado, e a população, com a resolução dos problemas de segurança.

“Nós queremos que todos os municípios do Piauí tenham uma viatura nessas condições, com esse equipamento, com essa caracterização, capaz de enfrentar não só a criminalidade e a violência, fazendo a prevenção, por meio do policiamento ostensivo, mas também enfrentando a topografia dos terrenos em todos os municípios do Estado”.

Também estiveram presentes na solenidade o Subcomandante Geral, Coronel Sousa Filho; o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues; o Diretor do CEP, Coronel Sá Júnior; o Chefe do Gabinete Militar, Coronel Castelo; o Ex-comandante Geral e Deputado Estadual, Coronel Carlos Augusto; os Deputados Federais Átila Lira, Rejane Dias, Merlong Solano, Margareth Coelho, Flavio Nogueira e Marcos Aurélio; além dos Deputados Estaduais Franzé e João Madson, dentre outras autoridades civis e militares.

0 Comentário