Portal V1

Hospital de Valença emite nota sobre cancelamento de licitações

02/07/2015
Hospital Regional Eustáquio Portela

Hospital Regional Eustáquio Portela

A direção do Hospital Regional Eustáquio Portela emitiu uma nota em resposta a uma matéria divulgada nos meios de comunicação do estado que dava conta do cancelamento de 11 licitações para a aquisição de combustível, alimentos, oxigênio, equipamentos de informática, material de limpeza e de expediente. O pleito realizado no mês passado contou com a presença de técnicos do TCE-PI.

O problema da não realização do processo licitatório segundo a direção do hospital se deu pelo fato do presidente da comissão de licitação se julgar incapaz de conduzir o pleito, mesmo sendo ele integrante da mesma comissão na gestão anterior e de ter garantido que estava apto para o cargo.

“O presidente assegurava que tinha o conhecimento e experiência para conduzir os procedimentos, vez que já havia participado de comissões de licitação anteriormente. Somente na hora da realização das licitações o mesmo informou que não se sentia tecnicamente preparado para conduzir os trabalhos” diz a nota.

“Com essa atitude do pregoeiro, o hospital se aconselhou com os técnicos do TCE-PI e tomou a decisão de anular todo o processo e de formar uma nova comissão de licitação e pregoeiro, além de uma equipe de apoio, com pessoas de formação superior e com experiência na área para dar suporte a comissão” afirmou a direção. Ainda segundo a direção os procedimentos licitatórios deverão ser realizados ainda no mês de julho e enfatizou que a decisão de cancelar o pleito licitatório partiu da mesma em obediência aos procedimentos legais, com a mais absoluta transparência.

Compartilhe

Deixe seu comentário