Portal V1

Hospital de Valença ganha nova lavanderia e laboratório equipado

  • off
29/03/2010
Varias autoridades prestigiaram a inauguração

Varias autoridades prestigiaram a inauguração

O secretário estadual de saúde Assis Carvalho inaugurou no sábado (27) a nova lavanderia e entregou equipamentos para o laboratório “Dr. Castrinho” do Hospital Regional Eustáquio Portela a solenidade contou com a presença do prefeito Alcântara, secretário de saúde Walfredo Filho, vice-prefeito de Novo Oriente Afonso Sobreira, prefeito de Lagoa do Sitio Lindomar Barbosa, juiz da comarca Dr. José Wagner Linhares, entre outros.

O secretário Assis Carvalho, lembrou que estão sendo feitos investimentos, na melhoria da oferta de serviço e infra-estruturar, em todas as sedes dos 11 territórios de desenvolvimento do Piauí. Entre 2009 e esse início de 2010, foram reformados e equipados os setores de enfermagem, nutrição, administração, rouparia, laboratório, esterilização e o centro cirúrgicoHospital foram reformados e equipados com recursos aplicados na ordem de aproximadamente R$ 400 mil. Esses recursos são provenientes de convênios com o Ministério da Saúde, Tesouro Estadual e receita própria do hospital.

Em toda a sua gestão houve a implantação ou ampliação da oferta de leitos e UTI para o interior do Estado. Em Picos e Parnaíba já existem leitos. Em Floriano a Secretaria da Saúde inaugura 10 leitos no dia 31 de março e em Oeiras e Piripiri estão em fase final de construção um total de 14 leitos. “Estamos investindo na descentralização dos serviços de alta complexidade como é o caso das unidades de terapia intensiva. Queremos que Valença também seja contemplada, mas para isso precisamos de projetos”, afirmou Assis Carvalho.

O diretor do Hospital Regional Eustáquio Portela disse que os investimentos feitos nos últimos anos têm ajudado o hospital a crescer em oferta de serviços a população. “Aqui em Valença tivemos o aumento do tetto do hospital o que nos possibilitou investir mais na sua estrutura. Essas reformas que estão sendo entregues hoje são mais uma conquista, porque são serviços essenciais”.

O prefeito de Valença, Francisco Alcântara, agradeceu a parceria com a Secretaria da Saúde para a aquisição de uma ambulância no valor de R$ 88 mil.

fonte: Sana Moraes

rocket portuguese reviews

Edição portalv1 Foto: Railson Lima

zp8497586rq
Compartilhe

Comentários fechados