Portal V1

Hospital regional conta agora com serviço de terapeuta ocupacional

22/04/2015

img-20150331-wa0012O Hospital Regional Eustáquio Portela conta agora com os serviços de terapeuta ocupacional. Trata-se de profissional especializado no atendimento de distúrbio físicos, mentais e desajustes emocionais e sociais que irá acompanhar todos as fases do recém-nascido diagnosticando possíveis problemas neurológicos, além de acompanhar a relação das mães com os bebes.

“Nosso trabalho é acompanhar esses bebes e diagnosticar possíveis problemas já perceptíveis na hora do parto. Além disse, iremos trabalhar também as mães no sentido de identificar o comportamento dos bebes como, por exemplo, a identificação dos choros se eles são de fome ou de dor. As mães também serão acompanhadas, especialmente as de primeira gestação para ajudá-las a entender esse novo momento e evitar maiores problemas como a depressão pós-parto” disse a terapeuta Luciana Martins.

A aquisição desse profissional é mais um passo da direção do hospital regional no sentido de humanizar o atendimento hospitalar e ampliar o leque de especialidades. Luciana Martins também atuará no melhoramento do atendimento ao publico com a realização de reuniões periódicas com os funcionários.  Nesse primeiro momento o trabalho será voltado para os recém-nascidos e crianças internadas no hospital regional.

Compartilhe

Deixe seu comentário