Portal V1

Hospital Regional de Valença amplia atendimento de Triagem Neonatal

08/08/2018

Hospital Regional Eustáquio Portela

O Hospital Regional Eustáquio Portela, sempre buscando o melhor para a população da região do Vale do Sambito, conta agora com o serviço de testes infantis. O hospital vem ampliando esse atendimento e hoje já consegue oferecer Exames da Triagem Neonatal que são importantes para detectar possíveis problemas com o recém-nascido.

Hoje o Hospital Regional Eustáquio Portela oferece três exames (linguinha, pezinho e orelhinha) considerados imprescindíveis para a boa saúde dos bebês. O fonoaudiólogo Jonas Rodrigues responsável pelos testes da orelhinha e linguinha afirmou que a direção do hospital trabalha para oferecer todos os 05 testes infantis.

Hospital Regional Eustáquio Portela

“O objetivo da diretora Lucilia Marreiros é ofertar todos os testes aos recém-nascidos. Hoje o hospital oferece o teste do pezinho que pode diagnosticar até seis doenças, o da orelhinha que é feito com equipamento moderno e o paciente já sai com o resultado, esse exame identifica problemas auditivos no recém-nascido e o da linguinha que poderá prevenir eventuais problemas de fala, como a “língua presa, faltando o olhinho e coraçãozinho”, destacou. Na semana passada o secretário estadual da saúde Florentino Neto anunciou em Valença investimentos de mais de um milhão de reais para melhorar ainda mais o atendimento e a estrutura do hospital.

Hospital Regional Eustáquio Portela

Compartilhe

Deixe seu comentário