Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Hospital Regional de Valença receberá novos investimentos

Superintendente de assistência à saúde Gerardo Rebelo, secretário Francisco Costa e a diretora Lucilia Marreiros

O Hospital Regional Eustáquio Portela em Valença está na lista dos hospitais que receberão investimentos em 2017 de acordo com o secretário estadual da saúde, Francisco Costa. De acordo com o secretário ao final do ano de 2016 e início de 2017, a saúde recebeu investimentos de quase R$ 40 milhões provenientes de emendas parlamentares e programa para serem investidos na aquisição de equipamentos, insumos e produtos.

A transferência refere-se a propostas apresentadas nos anos de 2015/2016 ao Fundo Nacional de Saúde do Ministério da Saúde. Além do hospital regional de Valença serão beneficiados hospitais em Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, São João do Piauí, Luzilândia, Barras, Oeiras, Picos, Corrente, Canto do Buriti, Piripiri, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Floriano, Simplício Mendes e na capital Teresina.

O secretário Francisco Costa comemora os recursos recebidos. “Tivemos uma boa oportunidade, através de vários parlamentares, tanto da Câmara como do Senado da nossa bancada, de ter uma atenção especial para a saúde do nosso Estado. São emendas que foram colocadas tanto no ano de 2015 como de 2016, muitas delas com recursos disponibilizados em conta, que serão para aquisição de equipamentos, obras, custeio e manutenção dessas unidades hospitalares”, afirma.

Com os recursos a expectativa é que o hospital regional de Valença oferte novos serviços à população, assim como já foi feito ano passado com a realização do mutirão da catarata, aquisição de ambulância, reforma de algumas alas do hospital, capacitação de servidores entre outros avanços.

0 Comentário