Portal V1

IBAMA e Batalhão Ambiental realizam operação na região valenciana.

26/06/2010
Fiscais do IBAMA e policiais do Batalhão Ambiental

Fiscais do IBAMA e policiais do Batalhão Ambiental

Uma operação denominada de “São José I”, realizada pelos fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), em parceria com o Batalhão Ambiental na região valenciana terminou com a apreensão de armas e com a autuação de vários caçadores de animais silvestre, pegos durante a operação que terminou na tarde desta sexta-feira, 25 de junho.

Os caçadores foram trazidos pelos fiscais para o quartel de policia em Valença, de onde foram lavrados os autos de flagrantes. Joelza de Lima coordenadora do IBAMA disse ao portalv1, que os caçadores irão responder por crime ambiental por caça ilegal e por porte também ilegal de armas. Ela também informou o número para a população denunciar os crimes ambientais “a população pode denunciar qualquer tipo de crime ambiental através do número 0800 618080” disse.

A capitão Ivanildes Alves do Batalhão Ambiental informou que a operação visava investigar algumas denuncias na região e que ao longo do percurso foram encontrados a maioria dos caçadores autuados na região.

A operação São José I abrangeu toda a região de Picos e em nossa região foram visitadas as cidades de Valença, Pimenteiras e Aroazes.  Na próxima semana serão divulgados os números da operação que tinha como finalidade atacar, além da caça de animais silvestre, a exploração ilegal de madeira, bem como outros crimes ambientais cometidos por caçadores, pescadores e empresários do ramo de carvoaria da macro região picoense, onde nossa região faz parte.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Marlene em 02/07/2010 às 11:09

    É uma pena que eu não soube da visita do IBAMA a Valença, pois eu teria denunciado uns injustos e ignorantes que criam inúmeros pássaros em cativeiro. Quando passo por lá sinto um aperto no coração por saber que estes bichinhos não podem usufruir da melhor coisa que Deus lhe deu: a LIBERDADE e que os ignorantes dos homens a privam e ainda têm coragem de dizer que amam esses pobres bichinhos que possuem asas mas não podem usá-las.Até o canto deles é triste. E são homens diplomados que cometem esta blasfêmia.Libertemos os pássaros para enfeitar a natureza. É isso que o CRIADOR do universo defende.

  2. jose carlos dias correia em 30/10/2019 às 02:01

    tem uma cavueira aqui no varjao que esta desmatando as floresta

Deixe seu comentário