Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

IBOPE divulga pesquisas para governador e senador. Veja números

dsc_0404O Ibope divulgou nesta quinta-feira (2) sua última pesquisa antes do 1º turno das eleições do próximo domingo (5). No terceiro levantamento do instituto, o candidato Wellington Dias (PT) ampliou a vantagem sobre os adversários. Maklandel Aquino (PSOL) é a surpresa, aparecendo em terceiro lugar.

O candidato do PT conta com 57% das intenções de voto. Zé Filho (PMDB) segue em segundo lugar, com 31%. Maklandel Aquino (PSOL) e Mão Santa (PSC) surgem em terceiro, com 3% cada um. Lourdes Melo (PCO) tem 2%. Daniel Solon (PSTU) e Neto Sambaíba (PPL) contam com 1% cada. Brancos e nulos são 2%, enquanto outros 3% não souberam responder.

Se forem considerados somente os votos válidos, sem levar em conta brancos e nulos, Wellington Dias teria 57%, contra 31% de Zé Filho, 4% de Maklandel Aquino, 3% de Mão Santa, 3% de Lourdes Melo, 1% de Daniel Solon e 1% de Neto Sambaíba. Para forçar um segundo turno, o percentual do candidato do PT não pode passar de 50%.

O Ibope também simulou um eventual segundo turno. Wellington Dias subiu de 55% para 58% em relação a pesquisa anterior. Zé Filho também cresceu: foi de 26% para 35% em relação ao mês passado. Brancos e nulos são 3%, e outros 4% não souberam responder.

Foram ouvidas 812 pessoas entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos, com índice de confiança de

95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Rádio Clube de Teresina e registrada na Justiça Eleitoral com o número PI-00201/2014.

PARA SENADOR 

Pesquisa Ibope divulgada nessa quinta-feira (02), aponta que Elmano – O Véin Trabalhador (PTB) tem 46% das intenções de voto para o Senado. Na sequência, o pessebista Wilson Martins (PSB) aparece com 31%. Geraldo Carvalho (PSTU) possui 4%, Professor Claudionor (PPL) tem 3% e Gustavo Henrique (PSC) soma 1%.

Brancos e nulos somam 3% e indecisos 12%. No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre no período de 7 a 9 de setembro, Wilson Martins tinha 40% e Elmano estava com 33%.

Veja os números do Ibope:
Elmano, O Veín Trabalhador (PTB) – 46%
Wilson Martins (PSB) – 31%
Geraldo Carvalho (PSTU) – 4%
Professor Claudionor (PPL) – 3%
Gustavo Henrique (PSC) – 1%
Branco/Nulo – 3%
Indecisos – 12%

O Ibope fez a pesquisa entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. O instituto ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PI-00201/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00946/2014.

Fonte: cidadeverde e G1Piaui

1 Comentário

Veloso

Tenho dó do meu Piauí, lamentável, em quanto votarem nesse partido chamada PT, já mais sairão da miséria. O povo precisa de trabalho para sustentar sua família e não de esmolas, assistencialismo é necessário para aqueles que estão passando por necessidade, mais tem que ter prazo de validade, não pode ser para a vida toda, estamos criando um país de preguiçosos.

03 out, 2014 Responder