Valença do Piauí, 16 de jun, 2021

(IDEB): Lagoa do Sitio supera Valença em qualidade de educação

Nilton Filho secretário municipal de Lagoa do Sitio

Valença ficou atrás da cidade de Lagoa do Sitio em relação ao resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o resultado é a somatória do desempenho escolar dos municípios brasileiros. Lagoa do Sitio atingiu 3,8 no 5º ano e 3,8 no 9º ano do ensino fundamental superando a meta estipulada pelo Ministério da Educação, que era de 3,4. Pelas projeções a nota 3,8 seria alcançada em Lagoa do Sitio apenas em 2015, mais devido aos investimentos e qualidade a nota já foi alcançada em 2011.

Já a cidade de Valença obteve 3,4, ou seja, o limite da meta estabelecida pelo Ministério da Educação para 2011. Para 2013, a meta de Valença é 3,7. A nota do IDEB é obtida através da Prova Brasil (Português e Matemática) nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A meta é que até 2021 todos os 5.664 municípios atinjam a nota 6,0, que é a media dos países desenvolvidos.

Em conversa com o portalv1, o secretário de educação de Lagoa do Sitio Nilton Filho falou do resultado. “Nesses cinco anos a frente da educação de Lagoa do Sitio temos intensificado as ações voltadas para as series iniciais, daí o resultado que deve ser comemorado por todo o corpo funcional da educação sitiolagoense” afirmou. A secretária de educação de Valença Dolores Matias não foi localizada pela reportagem.

4 Comentários

Dalva lima

Parabens ao secretário de educaçaõ NILTON fILHO.

18 ago, 2012 Responder

Cida

Parabéns Nilton! conheço sua administração frente à Educação de Lagoa do Sítio!

20 ago, 2012 Responder

Regina

parabéns para o secretário Nilton Filho pelo o excelente trabalho que vem fazendo junto a secretaria de educação de Lagoa do Sitio..

23 ago, 2012 Responder

joao pedro

parabéns você faz um ótimo trabalho e continuei assim NILTON FILHO

25 ago, 2012 Responder