Portal V1

Idosas são obrigadas a trabalhar no sol do meio-dia. Fotos e vídeo

10/08/2012

os trabalhos começam por volta do meio-dia

O portalv1 foi acionado na tarde desta quinta-feira (09) para mostrar um flagrante de desrespeito e humilhação contra pessoas que trabalham no Matadouro Publico Municipal no tratamento de vísceras bovinas. O incidente envolvia cerca de seis pessoas entre elas idosas. O problema foi gerado pelo fato da prefeitura retirar as telhas do abrigo onde as pessoas trabalham em pleno sol do meio dia. Entre as prejudicadas está à senhora Aldenora Fateira muito conhecida em Valença pelo trabalho com as vísceras e pela ligação política com o prefeito Alcântara, no entanto nessa eleição já declarou apoio a candidatura do candidato Rubens Alencar.

Outro problema apontado desta vez pelos marchantes Zé Gordinho e Dedé da Biêta é que a prefeitura irá desmatar um terreno particular para construir casas para guardar os couros. “Como as casas não serão construídas no mesmo local, porque não deixa para derrubar depois que construir as novas? É a mesma coisa do pessoal que trabalha com as vísceras. Eu gastei sete mil reias para construir a casa” afirmou Zé Gordinho. O autoritarismo de funcionários do matadouro também foi denunciado.

O portalv1 conversou com o secretário municipal de agricultura Luiz Carlos Cortez que falou sobre os problemas. Em relação ao terreno ele afirmou que foi solicitado dos proprietários a documentação, mais até o momento não foi apresentado, sobre a construção da casa para guardar os couros, ele disse que o objetivo é construir casas apropriadas.

Já em relação à situação das pessoas trabalhando ao relento, ele reconheceu o erro e garantiu que até segunda-feira (13) o problema será resolvido “Se até segunda-feira (13) o novo local não tiver pronto, vamos colocar uma lona para proteger essas pessoas” afirmou Luiz Carlos. Disse ainda que o local é usado apenas às segundas e quintas feiras.

Nesse episodio duas coisas chamam a atenção à falta de higiene do matadouro publico e o fato das pessoas “atingidas” não acompanharem politicamente o grupo do prefeito municipal.

VEJA FOTOS

.

VEJA VIDEO

Compartilhe

3 Comentários

  1. Adaildo Morais em 10/08/2012 às 10:32

    Onde anda a vigilancia sanitaria do municipio? Quem tem coragem de comprar essas coisas?

  2. Dina torquato em 10/08/2012 às 13:16

    meu DEUS!!!! sinceramente e d+!!! e uma vergonhaa e meu caro amigo Danilo Nogueira faço das sua palavras aas minhas mas uma coisa tenho certeza que administração municipal ai em valença tenho certeza que nao existe. e muita falta de respeito cm a população, mas as eleiçoes estao ai de novo e o prefeitinho ja tem seu sucesso

  3. ana valenciana em 14/08/2012 às 14:07

    Tem que mostrar mesmo os demandos dessa “cidade sorriso”, porque sabemos aplaudi-los quando estão no palanque, temos o direito de criticar ou parabenizá-los. Neste caso sinto profundamente seguidores desta falível administração caóitca e sorrateira.É sério! è deste lugar imundo e sem conforto pelo menos da sombra para estas pessoas trabalharem? Com mais de duzentos anos e dezesseis dessa administração ainda não edificaram um local decente? Cadê o dinheiro ? Será que foi o CACHOEIRA também? Ui!

Deixe seu comentário