Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Idosos de Valença participam de celebração em Santa Cruz dos Milagres

Uma comitiva de idosos de Valença participou nesse domingo (29) da Santa Missa na cidade de Santa Cruz dos Milagres. A comitiva do Centro de Bem-Estar dos idosos de Valença embarcou por volta das 05h da manhã com destino ao santuário que fica a pouco mais de 100 km de Valença.

Na cidade, eles foram recepcionados pelo padre Raniere Alencar. A viagem foi mais uma ação elogiável da coordenação do Centro do Idosos de Valença que tem a frente a abnegada fisioterapeuta Drª Maria dos Remédios.

De acordo com a Drª Maria dos Remédios, a viagem serviu como comemoração antecipada ao Dia do Idoso que é celebrado no dia 1º de outubro. Segundo a mesma, entre os idosos tinha gente que não conhecia o Santuário de Santa Cruz dos Milagres e teve ainda um encontro de duas irmãs. “Foi tudo lindo, emocionante” resumiu.

Origem do Dia Internacional das Pessoas Idosas

Esta data foi criada por iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas), em 1991, durante a aprovação da Resolução 46/91, visando tratar dos direitos dos idosos e criando espaços de debate sobre a importância de preservar o respeito e a dignidade dessas pessoas.

Veja as fotos.

1 Comentário

maria,

Com fé em minha madrinha, santa C R U Z,O ANO de 2020
estarei a ir com vcs.

30 set, 2019 Responder