Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Ielva Melão assumirá prefeitura neste sábado após cassação do prefeito

Vereador Benedito Gomes
Vereador Benedito Gomes

A presidenta da câmara vereadora Ielva Melão assumirá na tarde deste sábado, 07 de junho, o cargo de prefeita de Valença, após a cassação pela Justiça Eleitoral do prefeito Walfredo Filho e da vice Paula Jeanne nesta quinta-feira (05). Nesta sexta-feira, o vice-presidente da câmara vereador Benedito Gomes foi notificado pela Justiça Eleitoral para empossar a presidenta num prazo de 48 horas que vence nesse domingo (08).

Em conversa com o Portalv1 na noite desta sexta-feira o vice-presidente Benedito Gomes informou que os vereadores serão convocados na manha deste sábado (07) para uma sessão solene de posse que deverá acontecer nesta tarde no Legislativo Municipal as 17 horas.

Nesse sábado acontece no Legislativo à convenção do PSB que conduzirá a presidência o agora prefeito cassado Walfredo Filho que tenta conseguir uma liminar na Justiça para se manter no cargo e anular a decisão da 18ª Zona Eleitoral até um parecer final do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.  Os advogados do prefeito deram entrada nessa sexta-feira (06) no pedido de liminar e aguardam a tramitação da ação na capital Teresina.

Em sua decisão, a juíza eleitoral Drª Drª Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio determinou a posse da presidenta da câmara, a inelegibilidade do prefeito Walfredo Filho e da vice Paula Jeanne por 08 anos a contar de 2012 e a convocação de uma nova eleição num prazo de 40 dias.

0 Comentário