Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Ielva Melão participa de seminário sobre Regulação da Saúde em Teresina

Secretária municipal de saúde de Valença Ielva Melão
Secretária municipal de saúde de Valença Ielva Melão

A secretária municipal de saúde de Valença Ielva Melão esteve nesta sexta-feira (19) em Teresina participando no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) do Seminário sobre Regulação da Saúde e a I Assembleia Geral Ordinária do Cosems-PI de 2016.

O evento contou com a participação da presidenta do COSEMS-PI Leopoldina Cipriano, secretário estadual da saúde Francisco Costa, prefeitos, secretários de saúde, entre outras autoridades. A apresentação do Plano Estadual de Regulação e as etapas de Monitoramento da Regulação Estadual, apresentação da avaliação da PPI: pactuado e ofertado, desafios na oferta e regulação de procedimentos foram alguns dos temas discutidos no evento que durou todo o dia.

As ações dos municípios contra o mosquito Aedes aegypti também foi discutida pelos técnicos da Secretaria Estadual da Saúde que atualizaram a situação epidemiológica sobre a microcefalia no estado e sobre a alimentação do sistema piauiense. O projeto “Água Branca Livre da Dengue” realizado pela cidade de Água Branca foi apresentado aos gestores como uma alternativa eficiente de combate ao Aedes aegypti.

Ielva Melão classificou o evento de muito produtivo. Ela também destacou a união dos territórios do Vale do Guaribas de Picos e do Sambito  de Valença em favor da implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) na cidade de Picos e não em Oeiras como quer o governo.

.
0 Comentário