Portal V1

Ielva Melão participa de seminário sobre Regulação da Saúde em Teresina

20/02/2016
Secretária municipal de saúde de Valença Ielva Melão

Secretária municipal de saúde de Valença Ielva Melão

A secretária municipal de saúde de Valença Ielva Melão esteve nesta sexta-feira (19) em Teresina participando no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM) do Seminário sobre Regulação da Saúde e a I Assembleia Geral Ordinária do Cosems-PI de 2016.

O evento contou com a participação da presidenta do COSEMS-PI Leopoldina Cipriano, secretário estadual da saúde Francisco Costa, prefeitos, secretários de saúde, entre outras autoridades. A apresentação do Plano Estadual de Regulação e as etapas de Monitoramento da Regulação Estadual, apresentação da avaliação da PPI: pactuado e ofertado, desafios na oferta e regulação de procedimentos foram alguns dos temas discutidos no evento que durou todo o dia.

As ações dos municípios contra o mosquito Aedes aegypti também foi discutida pelos técnicos da Secretaria Estadual da Saúde que atualizaram a situação epidemiológica sobre a microcefalia no estado e sobre a alimentação do sistema piauiense. O projeto “Água Branca Livre da Dengue” realizado pela cidade de Água Branca foi apresentado aos gestores como uma alternativa eficiente de combate ao Aedes aegypti.

Ielva Melão classificou o evento de muito produtivo. Ela também destacou a união dos territórios do Vale do Guaribas de Picos e do Sambito  de Valença em favor da implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) na cidade de Picos e não em Oeiras como quer o governo.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário