Valença do Piauí, 22 de jul, 2024

IFPI abre 1.100 vagas para cursos técnicos, sendo, 50 para Valença

Concursos publicos
Concursos publicos

Começaram nesta quinta-feira, 2, as inscrições do Exame Classificatório para cursos técnicos a distância do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Estão sendo oferecidas 1.100 vagas nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Serviços de Condomínio, Cuidados de Idosos, Química, Administração e Informática para Internet. As oportunidades estão distribuídas por 12 municípios do Estado. Podem participar os candidatos que já concluíram a 3ª série do Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico www.ifpi.edu.br, menu Exame Classificatório, até sexta-feira, 10. As inscrições serão específicas para cada curso e polo. No momento da inscrição, o candidato deverá optar somente por um dos cursos oferecidos pelo IFPI em um único polo. Para confirmar sua inscrição, o candidato deverá imprimir e entregar, de 6 a 10 de outubro, na Coordenação do polo para o qual vai concorrer, o formulário de inscrição preenchido, cópias do CPF e documento oficial com foto.

Do total de vagas, 50% foram reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. Além disso, das vagas destinadas a cada curso, por turno, 5% são destinadas aos candidatos com deficiência.

Os locais de prova serão divulgados no Portal do IFPI na internet a partir do dia 24 de outubro. A prova será aplicada no dia 2 de novembro, das 8h às 12h (horário local), e terá 40 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final do Exame Classificatório será divulgado até o dia 14 de novembro. Para Valença foram destinados 50 vagas para técnicos em serviços jurídicos.

Principais datas:

Inscrições pela internet: 2 a 10 de outubro
Confirmação da inscrição: 6 a 10 de outubro
Divulgação dos locais de prova: 24 de outubro
Aplicação das provas: 2 de novembro
Divulgação do Gabarito: 2 de novembro
Resultado preliminar: 12 de novembro
Recursos contra o resultado preliminar: 13 de novembro
Resultado final: 14 de novembro

ACESSE O EDITAL AQUI

0 Comentário