Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

IFPI prorroga para o dia 3 de junho inscrições para Exame Classificatório com 1.475 vagas

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiu prorrogar até o dia 3 de junho as inscrições para o Exame Classificatório 2024.2 do destinado ao preenchimento de 1.475 vagas em 13 municípios do estado. As oportunidades são para cursos técnicos gratuitos.

As inscrições deveriam ter sido encerradas na quarta-feira (22), mas foram prorrogadas até o dia 3 de junho deste ano, e podem ser no site do IFPI. É necessário ter uma conta Gov.br para a inscrição. O interessado que não tem cadastro deverá primeiramente criar sua conta, de forma gratuita.

Confira aqui o edital e o novo cronograma

A taxa a ser paga é de R$ 15. As vagas são para ingresso nos campi: Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Teresina – Dirceu Arcoverde, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença. 

Com a prorrogação, os candidatos terão novos prazos para solicitação da heteroidentificação e atendimento especial. As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 7 de julho deste ano.

Os cursos são gratuitos e ofertados em duas formas: concomitante, para quem vai cursar em 2024 o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

0 Comentário