Portal V1

Igreja Católica de Valença realiza assembleia e encontros religiosos

01/02/2016

procissao-

A Igreja Católica de Valença formada pelas Igrejas de Nossa Senhora do Ó e Conceição e de São Francisco de Assis realizaram neste final de semana varias atividades como a Assembleia Interparoquial, reunião ampliada do Encontro de Casais com Cristo (ECC), apresentação do Jubileu da Misericórdia entre outros encontros de formação.

A Assembleia Arquidiocesana de Pastoral reuniu mais de 150 pessoas entre grupos, movimentos, pastorais e catequistas que avaliaram o trabalho realizado ano passado e definiram as metas para o biênio 2016-2017.

Com o tema “Igreja, casa da iniciação à vida cristã” a assembleia avaliou os trabalhos de 2015 onde nossa paroquia recebeu vários eventos como a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora, Festejo do Divino Espirito Santo que a cada ano se torna mais participativo, o aumento do número de jovens na igreja, Semana Santa e o festejo dos padroeiros São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Ó e Conceição.

O entrosamento das duas paroquias também foi destacado na assembleia, assim como o pedido para um maior comprometimento das pastorais no dia a dia das igrejas. O padre Klebert Viana falou da importância da assembleia.

“É necessário parar, avaliar e sem dúvidas propor a partir daquilo que foi pensado. Essa Assembleia apresenta novos horizontes e rumos. Quando temos a comunidade junta e reunida podemos fazer um projeto mais participativo. Portanto, dessa forma há um maior comprometimento e engajamento das pessoas. Assim, a Igreja fica forte e consegue seguir com a missão” disse.

Nesse fim de semana também foi realizado uma reunião ampliada do Encontro de Casais com Cristo, comandada pela equipe arquidiocesana o encontro reuniu novos e antigos encontristas de varias paroquias da forania de nossa região. O Jubileu Extraordinário (Ano Santo) focado na “Misericórdia de Deus” que teve inicio no ultimo dia 08 de dezembro com duração até 20 de novembro desse ano também foi discutido nos encontros.

Compartilhe

Deixe seu comentário