Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Igreja de São Benedito passa por restauração no telhado

A Igreja de São Benedito da Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição, passou por uma restauração no telhado. A decisão de fazer o serviço se deu depois da igreja ter passado por uma vistoria nas suas instalações.

Diante da constatação no comprometimento de algumas linhas, vigas e caibros, e o risco que a estrutura estava oferecendo aos fiéis, Pe. Wanderley juntamente com a comunidade decidiram pela renovação do telhado.

“Concluímos o serviço na Igreja de São Benedito, foram três semanas de pedreiros com os ajudantes, realmente lá quem viu sabe que a igreja não aguentaria outro inverno, ela iria cair o teto. Então, nós mandamos arrumar o teto da igreja, foi preciso repor muitas madeiras que o cupim tinha comido, foi realizado uma pulverização em toda a madeira de óleo para evitar o aparecimento de novos cupins, também foi dado uma limpeza no forro que tinha muita sujeira, explica o pároco.

Os trabalhos tiveram início na penúltima semana de agosto, sendo concluído na primeira semana de setembro. Contudo, a Celebrações e atividades religiosas realizadas na Igreja de São Benedito volta a acontecer normalmente.

Por: Fabiana Santos 

 

0 Comentário