Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

II Fórum Comunitário do Selo UNICEF aconteceu em Valença

Encerrou nesta sexta-feira o II Fórum Comunitário do Selo UNICEF, edição 2021/2024, realizado em Valença do Piauí. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Valença do Piauí através da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF.

O encontro teve duração de três dias e contou com a participação de gestores de diversas pastas do município, coordenadores, órgãos, entidades, estudantes da rede escolar do município, bem como sociedade civil.

Antes da última apresentação dos resultados sistêmicos, os presentes foram agraciados com a apresentação dos jovens participantes do NUCA e também das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A articuladora do Selo UNICEF do município, Renata Ferreira, falou da realização do fórum. “O segundo Fórum Comunitário, ele é feito para que o município possa prestar conta do que foi feito durante a edição 2021/2024”, explicou Renata, que destacou a participação do público.

“Foi uma ampla participação, vários segmentos, assim como orienta a coordenação estadual, nós lançamos o convite para todas as autoridades, todos os secretários, todas as coordenações, sindicatos, associações comunitárias, enfim, é para comunidade como o todo”, frisou.

A articuladora ainda da expectativa do município ganhar a certificação do Selo UNICEF.

“Esse é o sonho de todos os gestores, fazer um trabalho e receber o reconhecimento desse trabalho, assim é com o Selo UNICEF, estivemos aqui de 2021 a 2024, realizando todas as atividades que a coordenação nos repassava, essas atividades foram respondidas em tempo real, dentro dos prazos que são estipulados e fica aí a expectativa de dessa certificação”, pontuou Renata. O resultado com os municípios premiados com o Selo UNICEF acontece em dezembro desse ano.

0 Comentário