Inauguração da Livraria Capítulo Perdido em Valença do Piauí será na próxima quinta
Na próxima quinta-feira, 19 de dezembro, às 18h, Valença do Piauí ganhará um novo ponto de encontro cultural com a inauguração da livraria Capítulo Perdido. Localizada na avenida Epaminondas Nogueira, no centro da cidade, a livraria promete ser um local de acolhimento para amantes da leitura, oferecendo um ambiente para reunir amigos e desfrutar de um bom café.
O empreendimento é uma iniciativa do fotógrafo Felipe Bruno e de sua esposa, Lays Sousa. Lays destacou a importância cultural da livraria para a cidade. “Nossa livraria virtual e agora com ponto físico preza pela cultura da cidade de Valença do Piauí, que agora se entrelaça com o mundo da leitura! Nossa logo é uma homenagem à lendária baleia que encontrou seu lar aqui durante o dilúvio, repousando adormecida em parte no subsolo de Valença. É uma representação do nosso profundo respeito pela rica história da cidade”, disse a empreendedora.
Além disso, Lays explicou a inspiração por trás do nome da livraria e a conexão com o jogo League of Legends. “Incorporamos páginas de um ‘capítulo perdido’, referência a um item do jogo League of Legends em nossa logo, um conceito de ligação entre o mundo dos livros e a ideia de que a leitura nos permite viver aventuras e explorar inúmeras vidas através das páginas. Como amantes da leitura, acreditamos que os livros são como portais para outros mundos e experiências.”
A empreendedora expressou a paixão do casal por este projeto. “Abrimos esta livraria com a paixão de compartilhar nosso amor pela leitura e proporcionar a todos o acesso a essa fonte inesgotável de conhecimento, imaginação e aventura. Encorajamos todos a embarcarem em suas próprias jornadas literárias conosco.”
Lays também destacou o diferencial do espaço físico. “Nosso objetivo em abrir um espaço físico é mais do que apenas vender livros, é encorajar a leitura em todas as idades e proporcionar um espaço tranquilo e aconchegante para leitura, para encontrar amigos e encontros inesquecíveis”, destacou.
A inauguração da Capítulo Perdido promete enriquecer a vida cultural de Valença do Piauí, oferecendo um local onde a literatura e a convivência se encontram em perfeita harmonia.