Portal V1

Inauguração de UBS encerra programação dos 63 anos de Pimenteiras

25/07/2017

Unidade Básica de Saúde (UBS), Antônia Maria Martins (Mae Toinha)

A programação dos 63 anos de Pimenteiras foi encerrada nesta terça-feira (25) com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS), Antônia Maria Martins (Mãe Toinha) no bairro Vila Nova. A programação desse ano durou cinco dias com a realização de inaugurações, futebol, shows populares, católicos e gospel.

Na sexta-feira (21), houve hasteamento das bandeiras na Câmara de Vereadores, desfile, missa e show com o padre Jardel. No sábado (22) aconteceu a final da 1ª Copa Pimenteirense de Futebol, vencida pela equipe do Arsenal e shows com Vicente Nery e Iohannes.

No domingo (23), a animação ficou por conta de Toca do Vale e Ezinho e Forró Filé. Na segunda-feira (24), a programação foi marcada por shows evangélicos da banda Kadosh, cantor Valdir Amaral e da atração nacional Som e Louvor.

Nesta terça-feira (25), dia do aniversario da cidade aconteceu o projeto Pimenteiras em Ação com a realização de atendimentos diversos por parte de todas as secretarias e a inauguração da Unidade Básica de Saúde, Mãe Toinha em frente à UBS.

O secretário de saúde, Rayon Mota afirmou que a UBS estará em funcionamento pleno na primeira quinzena de agosto com atendimentos de segunda a sexta-feira.

A vice-prefeita Lucia Lacerda disse que a construção da unidade de saúde mostra o carinho da gestão municipal com o bairro que sempre foi esquecido. Ela lembrou o inicio do bairro e o preconceito vividos pelos moradores e agradeceu a Deus por ter colocado na gestão municipal um prefeito determinado.

Yeda Maria, filha da homenageada agradeceu a indicação do nome de sua mãe para a UBS. De acordo com mesma, a família está grata ao vereador Lourival Moreira pela indicação e ao prefeito Venicio do Ó pela sansão.

Em sua fala o prefeito Venicio do Ó enalteceu as qualidades da homenageada que foi responsável pelo parto de mais de 500 pimenteirenses. Ele destacou a importância da obra pra comunidade e afirmou que seu desejo é que ela um dia possa funcionar 24h.

Ela também lamentou o comportamento de algumas pessoas, que por questões politicas não conseguem enxergar a importância de uma obra como essa.  Clique nas fotos e veja um resumo das fotos dos 63 anos de Pimenteiras.

   

.

Compartilhe

Deixe seu comentário