Portal V1

Inelegível: MPE pede impugnação de candidatura de Leonardo Nogueira

30/09/2020

Leonardo Nogueira

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu que a candidatura do ex-vereador Leonardo Nogueira, seja indeferida. Leonardo Nogueira é candidato a vice-prefeito na coligação que tem a prefeita Ceiça Dias como candidata a reeleição.

A impugnação foi pedida devido à inelegibilidade dada ao candidato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no processo que cassou os diplomas de seis vereadores de Valença em setembro do ano passado, acusados de se beneficiarem de candidaturas fictícias femininas.

Na decisão, o TSE tornou inelegível por oito anos o então vereador Leonardo Nogueira por se beneficiar diretamente das candidaturas fictícias, uma vez que sua mãe era uma das candidatas.

No pedido, a promotora eleitoral Drª Luisa Cynobellina Assunção Lacerda Andrade justificou que Leonardo Nogueira foi condenado em decisão transitada em julgado por um órgão judicial colegiado em processo de apuração de abuso do poder econômico e político, estando inelegível para a eleição na qual concorreu, bem como para as que se realizarem nos 08 anos seguintes.

O pedido do MPE se juntará ao da coligação “Juntos Pela Mudança”, que também pediu ao juiz titular da 18ª Zona Eleitoral, Dr. Juscelino Norberto, a impugnação da candidatura de Leonardo Nogueira pelo mesmo motivo.

 VEJA AQUI O PEDIDO DO MPE

Outro lado

Leonardo Nogueira disse ao Portal V1 que não tinha conhecimento do pedido de impugnação por parte do MPE, ele sabia por redes sociais do pedido feito pela coligação Juntos pela Mudança. “Uma coisa que a gente tem certeza é que todas as certidões eleitorais saíram e que eu estou quite e apto com a Justiça Eleitoral para ser candidato”, disse Leonardo Nogueira, que enviou uma certidão do TSE.

Compartilhe

Deixe seu comentário