Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Instituto Avance de Valença realiza entrega de certificados do Projeto Mulheres que Produzem

O Instituto Avance de Valença do Piauí realizou nesta quinta-feira (20), a entrega de certificados dos cursos oferecidos pelo projeto Mulheres que Produzem. A solenidade de entrega aconteceu na sede do instituto no bairro Novo Horizonte com a participação de membros do instituto, professores e participantes dos cursos.

Foram ofertados pelo projeto os cursos de crochê, Sisal, sabonete e velas aromatizadas, além de corte e costura. A solenidade teve inicio com a saudação das coordenadoras Geane Vieira e Paula Freire que falaram sobre o alcance social do projeto na vida das alunas. A participante do curso de velas e sabonete, Gerlandi Silva, conta como foi sua experiência com o curso.

“Eu vim, participei, achei maravilhoso e eu queria que outras mulheres também se identificassem porque é uma oportunidade para muitas mulheres ganharem sua própria renda, aprender alguma coisa, fazer algo que seja significativo”, disse a aluna que acrescentou.

“Pra mim foi uma oportunidade boa, eu gostei, me identifiquei, abri meu próprio negócio, estou começando e eu estou feliz”, afirmou Gerlandi.

A artesã Maria Caroline, que ministrou os cursos de crochê e de Sisal, falou do desempenho das participantes do projeto.

“Bastante positivo, produtivo, foi maravilhoso […], o nosso curso de crochê a gente saiu com mais de 32 peças produzidas todas por alunas que ainda não sabiam a técnica e que hoje desenvolveram, e foi tudo perfeito. O nosso de Sisal a gente saiu com peças tanto de bolsa, supla, como luminária e todas perfeitas, então o nosso projeto foi bem desenvolvido e bem produtivo”, ressaltou a artesã.

O presidente e diretor financeiro do Instituto Avance, Francivaldo Santos, destaca o objetivo social do instituto que através de projetos voltados para formação tem propiciado conhecimento para que os beneficiados possam conquistar sua autonomia financeira.

“Mais um projeto entregue, o Instituto Avance cumprindo o seu papel social e nesse projeto o nosso objetivo foi capacitar pessoas para empreender, o empreendedorismo que é importante para a vida das pessoas”, frisou Francivaldo.

Com um trabalho já consolidado, o presidente do instituto avalia a caminhada que o instituto tem trilhado até aqui. O Instituto Avance em outubro desse ano de 2024, a gente faz 20 anos de existência e eu estou à frente do Instituto desde 2012, e a gente está muito satisfeito com o que a gente vem realizando em Valença”, afirmou o presidente.

 
0 Comentário