Portal V1

Instituto Opção realiza desfile contra o mosquito Aedes aegypti. Fotos

26/02/2016
Instituto Opção de Ensino (INOP)

Instituto Opção de Ensino (INOP)

Um desfile pelas ruas de Valença na tarde desta sexta-feira (26) encerrou com chave de ouro o projeto de combate ao mosquito Aedes aegypti realizado pelo Instituto Opção de Ensino (INOP). O projeto teve varias etapas com a realização de palestras e atividades em sala de aula, visitações as residências, peça teatral, parodias e outras ações tudo com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito que pode transmitir a dengue, febre chikungunya e o Zika vírus.

O desfile mostrou os cuidados que as pessoas precisam ter para evitar a os focos do mosquito que se reproduz em agua parada e em qualquer recipiente como, por exemplo, em uma tampa de refrigerante. O projeto contou com a colaboração dos alunos e responsáveis, Secretaria de Saúde do Município, educadores, Policia Militar, Paulim Som, entre outros colaboradores.

Após o desfile aconteceu apresentações de parodias e encenação teatral feita pelos alunos da escola. O aluno Antônio Paulo foi o puxador do desfile que reuniu um bom número de responsáveis que também vieram vestidos a caráter. Os diretores Ana Wilton Cezar e Aninha agradeceram a todos os apoiadores e pediu para que todos se mantenham atentos no combate ao mosquito Aedes aegypti.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário