Valença do Piauí, 14 de jun, 2024

Íris Moreira lamenta ausência da prefeita Ceiça Dias em sessão de abertura

Íris Moreira

A vereadora Íris Moreira usou as redes sociais para lamentar a ausência da prefeita Ceiça Dias na abertura do ano legislativo realizado nesta sexta-feira, 1º de fevereiro.  De acordo com a vereadora, a prefeita de forma premeditada prejudicou a abertura do ano legislativo, que era para acontecer no último dia 16 de janeiro.

Íris Moreira mostrou no vídeo um ofício enviado no dia 15 de janeiro a mesa diretora pela prefeita informando da impossibilidade de comparecer ao parlamento no dia 16 de janeiro e pediu na oportunidade a transferência da sessão para o dia primeiro.

De acordo com a parlamentar, a data escolhida pela prefeita coincidia com a ida da mesma a Brasília para acompanhar a posse de sua nora Marina Santos na câmara federal. Íris Moreira disse não entender o medo da gestora em participar da sessão da câmara, onde segundo a vereadora Iris Moreira, ela (prefeita) manda.

No vídeo, a vereadora destacou alguns pontos da mensagem enviada aos vereadores que foi lida pelo assessor Raimundo Xavier.

Na educação, a vereadora lamentou a falta de políticas de valorização dos servidores e afirmou que a pasta só realizou atividades obrigatórias, como por exemplo encontro pedagógico e formação do conselho.

Sobre o Meio Ambiente, a vereadora disse que pelo visto os levantamentos feitos da fauna, flora e o plantio de árvores das nascentes dos rios Valentim e Caatinguinha não serviram, uma vez que, para 2019, a Secretaria planeja as mesmas coisas.

Ainda em sua fala, Iris Moreira disse que irá rezar todos os dias para que a Secretaria de Agricultura consiga adquirir um caminhão frigorífico para o transporte das carnes.

No vídeo gravado pela parlamentar no plenário da câmara é possível ver pessoas com cartazes nas mãos com dizeres como: ‘’Servidores Merecem Respeito, Novo Salário é Lei, paguem!’’ e ‘’O Fundeb não paga por ordem alfabética’’. Assista ao vídeo.

0 Comentário