Valença do Piauí, 02 de mar, 2024

Iris Moreira pede explicações aos vereadores Lucivaldo e Leilivan

Poder Legislativo de Valença

A vereadora Iris Moreira (PP) usou a tribuna da Câmara na palavra facultada para pedir explicações dos colegas Lucivaldo Monteiro e Leilivan Martins sobre o comportamento dos vereadores antes, durante e depois da sessão do dia 08 de outubro, que empossou os novos vereadores de Valença.

Os dois parlamentares contestaram durante a sessão e na Justiça a validade da sessão gerando uma instabilidade que só terminou na semana passada, quando a Justiça reconheceu que a vereadora Iris Moreira tinha razão ao assumir o comando da sessão, assim como aconteceu no primeiro afastamento dos vereadores.

Íris Moreira pediu explicações sobre a decisão dos vereadores de entrarem na Justiça causando instabilidade jurídica no parlamento e pediu explicações sobre a publicação de dois decretos, inclusive publicando um deles no Diário dos Municípios invalidando qualquer ato dela e do presidente Rubens Alencar.

De acordo com Iris Moreira, a decisão caracteriza crime de falsidade ideológica.

Ela pediu ainda explicações ao vereador Leilivan Martins sobre a decisão do mesmo de levar para casa de familiares a Ata da sessão, numa tentativa clara segundo a vereadores de impedir a continuidade da sessão. Apesar da gravidade das denuncias os vereadores Leilivan Martins e Lucivaldo Monteiro não responderam a vereadora. Assista abaixo o pronunciamento da vereadora.

0 Comentário