Portal V1

Íris Moreira visita zona rural e lamenta descaso com a população

27/10/2017

A vereadora Iris Moreira (PP) esteve visitando nesta quinta-feira (26), as comunidades Ininga e Buritizal. A ida da vereadora as comunidades teve como objetivo averiguar in loco denuncias que chegaram a seu gabinete de que a prefeitura abandonou uma maquina do PAC (pá carregadeira) na comunidade Ininga, ha cerca de três meses e irregularidades na reforma do Posto de Saúde da comunidade Buritizal.

A vereadora lamentou o descaso com a coisa publica, quando a prefeitura abandona um veiculo sem nenhum tipo de proteção há tanto tempo como é caso da pá carregadeira.

Ainda na Ininga a vereadora ouviu reclamações das famílias sobre a falta de transporte escolar.

Na comunidade Buritizal, a vereadora visitou as obras de reforma do Posto de Saúde, que vem se arrastando desde a gestão passada. A vereadora reclamou da demora da obra e afirmou que já denunciou os problemas ao Ministério Publico, uma vez, que pelas notas dos balancetes a obra já era pra está servindo a população.

Íris Moreira também observou a qualidade do material usado na reforma. Ela destacou que algumas linhas apresentam sinais de serem usadas e que a linha central está quebrada. Ela prometeu acionar novamente o Ministério Publico para que a população tenha o mais rápido possível a obra e que ela não corra o risco de cair, devido ao uso de material inapropriado.

Outro lado

O secretário de saúde Leonardo Nogueira afirmou que a demora na conclusão da reforma se dá pela decisão da construtora em destinar todo o pessoal apenas em uma obra. Ele afirmou que o Posto da Taboquinha será entregue nesses dias e depois a equipe cuidará dos outros três postos Oiticica, Aparecida e Buritizal. Não conseguimos contato com a secretária de obras. Veja notas e fotos                                                           

 

Compartilhe

1 Comentário

  1. Ineide Lima Verde em 28/10/2017 às 09:01

    É muito GRAVE. Pagamento sem conclusão da obra, somado ao abandono do patrimônio do Município.

Deixe seu comentário