Valença do Piauí, 15 de jan, 2021

Valencianas doam seis mil presentes a crianças de Valença e Inhuma. Fotos

Com ação de solidariedade a família mostra que todos nós somos capazes de mudar o mundo

O portalv1 publica nesse primeiro dia de 2012 uma ação de solidariedade realizada a cerca de seis anos consecutivos que vem fazendo a diferença e a alegria de muitas crianças valencianas e inhumenses. Trata-se da doação de cerca de seis mil brinquedos a crianças de nossa cidade e da cidade de Inhuma, que foram beneficiadas graças à disponibilidade e a vontade de fazer a diferença  afrente desse projeto está a empresária Edir e sua tia Edna Torres, que residem em São Paulo e que nos últimos seis anos realizam campanhas de doação de brinquedos para serem distribuídos para as crianças de nossa terra.

O mais interessante nessa manifestação solidaria é que toda a logística é feita pela família sem nenhuma intenção ou intervenção política ou financeira. Durante todo o ano, elas e outros familiares arrecadam brinquedos novos e usados em condôminos e escolas, trazem para Valença determinam os locais das entregas que esse ano aconteceu nos bairros Novo Horizonte, Vale – verde, Pista Nova, Taboquinha e em dois bairros da cidade de Inhuma.

A entrega acontece nos bairros de forma objetiva “Chegamos no local anunciamos no carro de som, que haverá a entrega dos presentes dentro de meia-hora, nesse período acontece a distribuição de bolos feitos pela nossa família, depois fazemos o sorteio com as senhas, mais todas as crianças ganham presentes e também suas mães” explicou a responsável pela projeto a jovem empreendedora Edir que já foi eleita em Valença Rainha do Caju e comanda em São Paulo uma loja de variedades.

Esse ano a família contou com o apoio do empresário Rubens Alencar que colocou a disposição carro de som e dois funcionários para ajudar nas entregas dos presentes que no primeiro ano totalizavam apenas 100 presentes.

Edna Torres afirmou que esse trabalho é realizado há seis anos seguido e que ficaram muitos presentes em São Paulo porque não houve condições financeiras para custear o frete. Ela informou o maior problema são com as bicicletas, no entanto ela adiantou que nesse ano há um comprometimento do empresário Rubens Alencar em bancar a vinda dos brinquedos arrecadados.

Elas agradeceram a colaboração dos amigos e familiares que todos os anos ajudam na arrecadação, na doação, na embalagem e na confecção dos bolos que esse ano somou um total de 20 bolos. Além dos familiares e amigos esse ano elas contaram com o apoio incondicional do Colégio Via Sapiens que através da diretora Débora e dos alunos movimentaram toda a sua estrutura para colaborar com a arrecadação dos presentes, a Empresa Nova Brasil Turismo que ajudou no transporte dos brinquedos e da professora Regina Coutinho. Elas destacaram ainda a participação da vice-prefeita Salete Lima Verde que de forma individual contribuiu com a logística montada em Valença. Rubens Alencar presenteou as irmãs com o livro “A Imitação de Cristo” do Tomas Kempis. Confira as fotos das entregas.

.
1 Comentário

Neto Tenório

Parabens,
Édina Torres e eterna Rainha do Cajú do tempo do MOPS, legal ver as minhas amigas em ação.
Um abraço bemmmm grande nelas, so nós sabemos o quanto era dificil pra nós no nosso tempo, entrava Natal e saia Natal e como nossos pais não tinha condições, nós ficava a ver navio, sem ganhar presentes e agora elas estão dando um pouco de alegria a muitas crianças de Valença.

02 jan, 2012 Responder