Portal V1

Já mandou sua mensagem para a mamãe? Seja o primeiro

06/05/2011

O portalv1 abre um espaço para que nossos internautas possam enviar uma mensagem para aquela pessoa que te deu a vida. acesse a parte  de comentários e envie sua mensagem especial e aproveite esta coluna para demonstrar todo o carinho que você sente pela sua mãe.

O dia das mães começou a ser comemorado e festejado por volta do século XX nos EUA quando uma americana chamada Anna Maria Reeves Jarvis perdeu sua mãe. Diante da situação ela resolveu idealizar um dia para lembrar a importância de todas as mães. Isto ocorreu em 1905 e em 1914 a data foi oficializada pelo presidente dos EUA Woodrow Wilson.

Nos EUA a data ficou definida como dia 9 de Maio. Anna ficou conhecida como responsável pelo dia das Mães nos EUA por ter lutado durante anos para que a data fosse reconhecida pelos governantes.

No Brasil o dia das mães começou a ser comemorado graças a um decreto do presidente Getúlio Vargas em 1932 onde ficou determinado que o dia das mães do Brasil seria sempre no segundo domingo do mês de maio.

Não existe uma data universal para comemorar o dia das mães. Praticamente cada país tem uma data específica. Alguns usam datas fixas e outras datas que variam dentro do mês como é o caso do Brasil

.

Compartilhe

19 Comentários

  1. Prof. Daniel Lima em 06/05/2011 às 09:46

    Primeiro agradeço a Deus pelas suas graças e misericórdias.
    Um grande abraço para minha mãe, Maria das Graças, a qual devo toda minha gratidão e que apesar de não poder passar essa data com ela, por motivos profissionais quero expressar todo meu amor.
    Na oportunidade quero abraçar também todas as mães valencianas, principalmente aquelas que perderam algum(s)de seus frutos.
    Essa é a minha homenagem a todas as mulheres, gurreiras,trabalhadoras,estudantes, generosas, fortes, dona de casa, que diante de tantos desafios ainda encontram tempo para ser mãe, realizando tal tarefa com excelência.

    Parabéns e muito obrigado!

  2. Mauricio Jones em 06/05/2011 às 10:19

    Como nos diz o ditado popular: Mãe é Mãe. E homenageando minha Mãe ( Dalva Lima Verde ),tudo que eu falar será pouco. então so agradeço pelo amor e dedicação que ela dedica a mim e a todos os meus irmãos. Aproveito para parabenizar a todas as Mães do mundo e in memorium a minha sogra(Maria Inez), uma segunda mãe para mim.

  3. Minha geradora,
    você é tão especial pra mim !
    Desde o começo de tudo, cuidou de mim, me acolhendo e fazendo a pessoa que eu sou.
    Obrigado por tudo que você faz por mim !
    Eu te amo muito. ♥ ♥ ♥ de Raimunda Carlos para Sua Mãe Espedita

  4. Ana Cláudia Melão em 06/05/2011 às 10:59

    Quero parabenizar minha mãe Carmina Melão pelo dia das mães .Que apesar de eu eu não puder passa esse dia tão especial com ela ,quero que ela sinta meu abraço bem abertadao e meu muito obrigada de coração
    E mais que tudo te desejo felicidades neste dia das mães.Por toda consideração que sempre teve por mim por meus irmãos e por nunca desisitir de nós ,por sempre nos amparar na hora que precisamos e apesar da distância está sempre ao meu lado em todos os momentos,
    quero lhe desejar, um lindo dia para você.
    E quero te dizer que te amo e que você é a razão do meu viver.
    Feliz dia das Mães

  5. LIANA LIMA VERDE em 06/05/2011 às 11:32

    PARA: SALETE
    MAMÃE,DESEJAMOS NESTE DIA TÃO ESPECIAL,MUITA PAZ,SAÚDE E FELICIDADES.
    QUE O ESPÍRITO SANTO, TE ILUMINE SEMPRE, EM TODOS OS MOMENTOS DE SUA VIDA.
    BEIJOS E ABRAÇOS
    LIANA MARA ,MAURA RÉGIA,DIANA MÁRCIA,MARIANA, GABRIEL,MAYARA E NETO.
    mensagem correta

  6. Valdete Feitosa e Moura em 06/05/2011 às 12:26

    Minha mãe querida D.Joana.
    Desejo a senhora tudo de melhor que o Senhor Deus possa dar a uma pessoa de coração puro e cheio de amor como o seu.
    Te amo e estou morrendo de saudades, sinta-se abraçada por mim não só domingo mais todos os dias da sua vida.
    Obrigada por ser minha MÂE!!!

  7. valesca em 06/05/2011 às 12:50

    De:valesca
    Para:vitoria

    “Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano”
    eu te amor muito mae!!!!!!!!!!!
    bjs…

  8. vicente izidorio soares em 06/05/2011 às 13:51

    Quero nessa data parabenizar a minha mãe Verônica Izidorio e a minha tia, Maria das Graças Izidorio, que Deus de a elas muitos anos de vida, saúde e felicidade. Na oportunidade parabenizo todas as mães valencianas que Deus as abençoe proteja e guarde de todo mal.

  9. Gabriel Filho em 06/05/2011 às 17:44

    QUERIDA MAMÃE, PARA NÓS, TODOS OS NOSSOS DIAS SÃO DEDICADOS PARA SENHORA. NÓS TODOS AMAMOS A SENHORA. OBRIGADO POR EXISTIR.
    GABRIEL, FAFÁ, GABRIELLA, RAFAELLA E TODOS OS SEUS FILHOS, NETOS E BISNETOS.
    PARABÉNS DONA JOAQUINA.

  10. Naira Paula em 06/05/2011 às 20:36

    Para: Socorro Pimentel

    “Minha mãe,
    tu és remédio pra todos os males meus.
    És alento no meu tédio,
    És obra-prima de Deus !

    Tantas mães daqui partiram,
    Mas imortais se tornaram.
    Nos seus filhos que sorriram
    Quando delas se lembraram.

    Porque mãe jamais se vai,
    A sua presença é constante.
    Quando o filho chora ou cai,
    Viva ou não, ela garante.

    É garantia permanente
    Nas quedas, nos apogeus.
    O filho sempre a pressente,
    Seja na Terra ou com Deus.

    A ti, mãe querida,
    Vão estas linhas traçadas.

    Tu és o grito da Vida

    Nas vidas eternizadas.”

    Com essas poucas palavras que quero disser o quando vc, MÃE (Socorro Pimentel) é essencial na minha vida… a distância só nos faz sermos mais unidas e faz com que nosso AMOR cresça cada dia mais e mais. Primeiro dias das mães longe de ti, como é difícil e ruim…o coração chega a derramar as lágrimas…

    Desejo a vc, MAINHA, uma FELIZ DIA DAS MÃES!!

    Sua filha TE AMA incondicionalmente.

  11. Carlos Wagner em 07/05/2011 às 08:44

    O que dizer da senhora Amparo Rosa? se não um muito abrigado por existir!, minha mãe querida as palavras me faltam pra expressar tamanha gratidão e amor que sinto pela senhora, eu poderia aqui passar horas e horas, dias e dias que não acharia a palavra certa pra dizer o quanto a sua presença é importante na minha vida.
    Desejo a senhora um feliz dias das mães com muita saúde, amor, paz e prosperidades, in memoria minha mãe avó Elvina e a todas as mãe de Valença.

  12. “Mãe que é sinônimo de amor maior na vida de qualquer ser humano”
    E neste dia consagrado as Mães, Parabenizo minha querida Mãe Laura Cunha, a ela direciono respeito, admiração e todo o meu amor. Parabéns minha heroína fonte de todas as minhas inspirações!

  13. icelda em 07/05/2011 às 15:06

    Mamãe BEATRIZ nós te amamos,que deus proteja a senhora sempre com saúde e muita alegria..te amamossss:seus filhos>>Hortencia,Icelda,Kátia e Aécio e seu esposo José de deus…seus netos:Lucas leal,joao gabriel, Aécio Filho,Eliene Beatriz

  14. Fernanda Soares em 07/05/2011 às 21:01

    Eu sei, mamãe, que por um capricho do destino, ou simples desejo Divino não foi em seu ventre que me formei. Quis a vida que eu fosse escolhido não pelo acaso, mas pelos próprios caminhos apontados por Deus.
    Eu sei que a primeira vez que você me sentiu mexer foi em seus braços e não em seu ventre. Mas…mãe! Há algo mais forte que os laços de sangue: são os laços do coração, aqueles que por uma razão inexplicável nos ligam para sempre a uma outra pessoa. Assim eu nasci, não da sua barriga, mas do seu ser.
    E você me acolheu com braços quentes, como se eu fosse carne da sua carne. Me pôs contra seu peito e eu pude ouvir a voz do seu coração me acalmava me dizendo para não ter medo, que eu encontrei um lar.
    Você me devolveu a dignidade de ser chamado de filho e a honra de ter uma verdadeira mãe, exatamente como deve ser.
    Sei que em momentos de zanga eu digo que vou procurar minha mãe. Mas quero que você saiba que meu coração não pensa o que digo e gostaria que me perdoasse. Mãe não só é aquela que põe no mundo, mas aquela que, vivendo ao nosso lado, nos prepara para enfrentar o mundo.
    Aquela que cura a dor com beijos e se alegra quando nosso coração se alegra. Talvez você não tenha me dado a vida, mas deu certamente uma razão para viver…
    Deus sabia, mamãe, que você era o anjo na medida exata para fazer a minha felicidade. Te amo!
    Maria do Tunas te agradeço por hj ter em seu lado meus dois filhos q tanto amo Matheus e Marjorie.Parabéns e FELIZ DIAS DAS MÃES e isso e desejo fr sua filha Fernanda Soares

  15. Socorro Leite em 08/05/2011 às 00:05

    Maria Leite,

    Mãe te amo muito e foi graças a vc e seu amor incondicional que consegui conquistar alguns objetivos na minha vida, pois vc sempre me apoiou e esteve ao meu lado, esse ano o dia das mães vai ser dificil mas sei que o Gungun onde estiver está lhe protegendo, se cuida e um forte abraço.

  16. Ronaldo Lima (baià) em 08/05/2011 às 08:52

    A vida nos presenteia,com pessoas mara vilhosas como voçe,que ensinam pelo saber pelo exemplo e pelo amor incondicional.Parabens Mae ti amo muito…

  17. prof,Adelayde Carvalho em 08/05/2011 às 14:11

    mãe vc é tudo na minha vida…te amo e um feliz dia das mães!

Deixe seu comentário