Valença do Piauí, 05 de jul, 2022

Jantar é realizado em homenagem aos Profissionais da Enfermagem do município de Valença

A Prefeitura Municipal de Valença do Piauí por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira 20 de maio, uma solenidade em homenagem aos profissionais da enfermagem do quadro de colaboradores do município. O momento foi marcado por homenagens, entrega de menção honrosa, brindes, sorteio de presentes e jantar para a classe.

Estiveram prestigiando a noite comemorativa, a vereadora Edilsa do Vale que na ocasião representou o prefeito municipal, o secretário de Saúde Ruanderson Barros, a secretária de educação Edna Quaresma, de Finanças Alexandra Soares, de Administração Iracema Alencar, de Emprego e Trabalho Patrícia Nunes.

O secretário Ruanderson Barros, agradeceu a todos que se fizeram presente e falou que a noite especial foi para demostrar a valorização que a gestão tem pela categoria.

“A noite de hoje é alusiva a valorização da classe, fizemos esse evento e agradeço demais a presença de todos e entendo também quem não pode se fazer presente, a gente acompanha o trabalho da enfermagem, é uma categoria muito sofrida, de luta, de garra, mas nunca se entregou, nunca desistiu e eu não poderia deixar esse momento passar em branco, é a valorização, é o respeito que eu tenho a toda a categoria junto meu gestor”, afirma Ruanderson.

O secretário conta que segue buscando junto com prefeito o melhor para a classe dentro do município. “A gente está lutando para conseguir todas as melhorias que a gente necessita dentro do município e tenho o compromisso dele de melhorar”, comenta.

Fabíola Lopes, Coordenadora da Atenção Básica, explica que o momento de descontração era necessário para os profissionais de enfermagem que na pandemia abdicaram de suas folgas em prol de salvar vidas.

“Passamos 2 anos de pandemia, a classe da enfermagem sempre à frente de tudo, sem feriado, sem final de semana, sempre disposta a lutar, a dar o melhor pela população e aí nessa data especial a gente preferiu junto com o prefeito, a gente conversou com ele e ele adorou a ideia de a gente dá esse momento de lúdico pro enfermeiro, para o técnico e auxiliar de enfermagem, era um momento que estávamos precisando de relaxamento, de descontração”, afirma a coordenadora.

A Enfermeira Emanuela Teixeira, fala da celebração da data e agradece o reconhecimento que a categoria vem recebendo da população e da gestão. “Nós estamos gratos por estar tendo esse reconhecimento tanto da sociedade como do gestor, o prefeito de Valença o seu Marcelo Costa e do secretário de Saúde também o Ruanderson Barros, por estar prestigiando nós enfermeiros e toda classe de enfermagem”, frisa Manuela.

.

 
0 Comentário