Valença do Piauí, 31 de jul, 2021

Jarbas e Maria de Fátima continuam a frente do hospital e 7ª de saúde

maria de Fatima

O medico Jarbas Matias e a enfermeira Maria de Fátima continuarão a frente do Hospital Regional e da 7ª Coordenação Regional de Saúde respectivamente. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (17) pelo governador Wilson Martins e pela secretária estadual de saúde Lilian Martins, no Palácio de Karnak. Alem dos cargos de Valença foram anunciados os nomes dos 26 profissionais, que irão gerir os hospitais estaduais, regionais e coordenadorias regionais de saúde.

Foram 226 inscritos, sendo que 206 tiveram suas inscrições homologadas. A comissão de Avaliação foi formada por cinco membros, entre técnicos da Sesapi e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). De acordo com as regras do edital, os candidatos passaram por uma entrevista, além da apresentação de projetos e a análise de curriculum.

“Esperamos realmente com essa seleção é que nós possamos ter resultado na saúde do estado. São cargos comissionados de livre nomeação e exoneração do governador”, disse a secretária Lilian Martins.

A secretária afirmou que o processo de escolha por indicação política em determinados momentos não atendia a expectativa da população. “Essa foi a forma mais transparente que encontramos. Esperamos que dê certo. Deu certo em alguns lugares e esperemos que dê no Piauí. Caso tenhamos problemas, poderemos rever e buscar outra fórmula. Estaremos no primeiro momento vislumbrando essa melhoria”, ressaltou.

O governador Wílson Martins elogiou a agilidade da Secretária de Saúde na escolha dos diretores e informou que o mesmo será feito na Secretaria de Educação.

“Nossa idéia é selecionar pessoas com vocação, com vontade de fazer mais pela saúde do Piauí. É fazer uma gestão pública de saúde e de educação despolitizada. Quero parabenizar a deputada Lílian Martins e a equipe da Secretaria de Saúde por terem desenvolvido esse processo tão rapidamente. Essa seleção foi feita com toda a transparência necessária e temos tranqüilidade de dizer que as pessoas esco

lhidas o foram pelo mérito.”, afirmou.

“Esses gestores serão acompanhados e avaliados, dentro do sistema de Gestão por Resultados que estamos implantando. Eles terão metas e terão de cumpri-las. Acreditamos que esse é o caminho e aproveito para parabenizar aos aprovados, espero que eles possam ser felizes nessa missão. A Saúde precisa de financiamento. Mas não adianta só o recurso, é preciso uma boa gestão.”, acrescentou.

Os diretores de hospitais estaduais serão lotados nas cidades de Esperantina, Corrente, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, Canto do Buriti, Luzilândia e Elesbão Veloso. Os diretores de hospitais regionais trabalharão nos hospitais de Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Uruçuí, Bom Jesus, Campo Maior, Piripiri e Valença.

Os Coordenadores Regionais de Saúde vão para as cidades de Parnaíba, Piripiri, Teresina, Campo Maior, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

Confira o nome dos aprovados:

Coordenações Regionais de Saúde

NOME DO CANDIDATO REGIONAL
Ivana Teresa da Rocha M. Leal – Picos
Michelle Cristina Franco – Uruçuí
Roberta de Miranda Silvestre – Bom Jesus
Maria Magnólia Cândido Queiroz – Floriano
Samara Maria Moura Teixeira Sousa – São Rdo Nonato
Vinícius Alexandre da Silva Oliveira -Teresina
Carlos Vinícius de Almeida Batista -Parnaíba
Elizete Torres Alves de Assunção -Piripiri
Maria de Fátima M. de Moura Coelho -Valença
Roberta Gomes Dias Alves – Oeiras
Denilson Fortes Alcântara – Campo Maior

Hospitais Regionais

NOME DO CANDIDATO REGIONAL
Rogers Pires Lima – Campo Maior
Jarbas Nogueira Matias – Valença
Yana Maria de Oliveira Coelho -São Raimundo Nonato
José Maria da Rocha Pita – Oeiras
Valdeci Leite Barros – Picos
Fares José Lima de Morais – Parnaíba
Luciano Cardoso Mendes – Piripiri

Pedro Atem Júnior – Floriano
Nilza Machado Becker – Uruçuí
Custódia Mª P. da C. Leopoldo -Bom Jesus

Hospitais Estaduais

NOME DO CANDIDATO REGIONAL
Arlen de Araújo Veras -Luzilândia
Fabiano Ribeiro Soares -Esperantina
Nádia Maria França Costa -Elesbão Veloso
Samara Rodrigues Sá -Corrente
Kennedy Leite Cavalcante -São M. do Tapuio
Ceciana Coelho Dantas -São João do Piauí
Thiago Soares Nunes -Canto do Buriti

Colaboração: Sesapi

zp8497586rq
5 Comentários

Daniel Sousa

Só posso dizer uma coisa, o hospital vai continuar do mesmo jeito.

17 fev, 2011

Maria Silva

Tudo bem, já classificou os novos diretores de regionais, mas a Regional de Teresina continuará sem nenhum diretor interino, já estamos assim desde janeiro, é uma vergonha. Foi feita portaria provisória para todas as regionais, menos pra de Teresina.

17 fev, 2011

Socorro Avelar

Para que foi mesmo que fizerem essas “provas”?

18 fev, 2011

Marcus Antonio

Agora nós vamos correr pra onde???Vai ser um Deus nos acuda. Vamos ficar literalmente acuados. A população Valenciana vai ficar entregue ao “QUARTETO FANTASTICO” Alcantara na PM, Jarbas no Hospital, Maria de Fátima na Saúde e não tenho nem duvidas que vão emplacar a Walmaria na Educação!!!Só vai nos restar recorrer a DEUS!!!Pobre de nós Valencianos, por que tanto sofrimento????

19 fev, 2011

Gabriel Filho

Eu não acredito que alguém tinha alguma dúvida de quem seria escolhido para esses cargos. Santa ignorância.

21 fev, 2011
Comentários fechados.