Portal V1

Jarbas e Maria de Fátima continuam a frente do hospital e 7ª de saúde

17/02/2011

maria de Fatima

O medico Jarbas Matias e a enfermeira Maria de Fátima continuarão a frente do Hospital Regional e da 7ª Coordenação Regional de Saúde respectivamente. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (17) pelo governador Wilson Martins e pela secretária estadual de saúde Lilian Martins, no Palácio de Karnak. Alem dos cargos de Valença foram anunciados os nomes dos 26 profissionais, que irão gerir os hospitais estaduais, regionais e coordenadorias regionais de saúde.

Foram 226 inscritos, sendo que 206 tiveram suas inscrições homologadas. A comissão de Avaliação foi formada por cinco membros, entre técnicos da Sesapi e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). De acordo com as regras do edital, os candidatos passaram por uma entrevista, além da apresentação de projetos e a análise de curriculum.

“Esperamos realmente com essa seleção é que nós possamos ter resultado na saúde do estado. São cargos comissionados de livre nomeação e exoneração do governador”, disse a secretária Lilian Martins.

A secretária afirmou que o processo de escolha por indicação política em determinados momentos não atendia a expectativa da população. “Essa foi a forma mais transparente que encontramos. Esperamos que dê certo. Deu certo em alguns lugares e esperemos que dê no Piauí. Caso tenhamos problemas, poderemos rever e buscar outra fórmula. Estaremos no primeiro momento vislumbrando essa melhoria”, ressaltou.

O governador Wílson Martins elogiou a agilidade da Secretária de Saúde na escolha dos diretores e informou que o mesmo será feito na Secretaria de Educação.

“Nossa idéia é selecionar pessoas com vocação, com vontade de fazer mais pela saúde do Piauí. É fazer uma gestão pública de saúde e de educação despolitizada. Quero parabenizar a deputada Lílian Martins e a equipe da Secretaria de Saúde por terem desenvolvido esse processo tão rapidamente. Essa seleção foi feita com toda a transparência necessária e temos tranqüilidade de dizer que as pessoas esco

viagra online canada pharmacy

lhidas o foram pelo mérito.”, afirmou.

“Esses gestores serão acompanhados e avaliados, dentro do sistema de Gestão por Resultados que estamos implantando. Eles terão metas e terão de cumpri-las. Acreditamos que esse é o caminho e aproveito para parabenizar aos aprovados, espero que eles possam ser felizes nessa missão. A Saúde precisa de financiamento. Mas não adianta só o recurso, é preciso uma boa gestão.”, acrescentou.

Os diretores de hospitais estaduais serão lotados nas cidades de Esperantina, Corrente, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, Canto do Buriti, Luzilândia e Elesbão Veloso. Os diretores de hospitais regionais trabalharão nos hospitais de Parnaíba, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Uruçuí, Bom Jesus, Campo Maior, Piripiri e Valença.

Os Coordenadores Regionais de Saúde vão para as cidades de Parnaíba, Piripiri, Teresina, Campo Maior, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

Confira o nome dos aprovados:

Coordenações Regionais de Saúde

NOME DO CANDIDATO REGIONAL
Ivana Teresa da Rocha M. Leal – Picos
Michelle Cristina Franco – Uruçuí
Roberta de Miranda Silvestre – Bom Jesus
Maria Magnólia Cândido Queiroz – Floriano
Samara Maria Moura Teixeira Sousa – São Rdo Nonato
Vinícius Alexandre da Silva Oliveira -Teresina
Carlos Vinícius de Almeida Batista -Parnaíba
Elizete Torres Alves de Assunção -Piripiri
Maria de Fátima M. de Moura Coelho -Valença
Roberta Gomes Dias Alves – Oeiras
Denilson Fortes Alcântara – Campo Maior

Hospitais Regionais

NOME DO CANDIDATO REGIONAL
Rogers Pires Lima – Campo Maior
Jarbas Nogueira Matias – Valença
Yana Maria de Oliveira Coelho -São Raimundo Nonato
José Maria da Rocha Pita – Oeiras
Valdeci Leite Barros – Picos
Fares José Lima de Morais – Parnaíba
Luciano Cardoso Mendes – Piripiri

Pedro Atem Júnior – Floriano
Nilza Machado Becker – Uruçuí
Custódia Mª P. da C. Leopoldo -Bom Jesus

Hospitais Estaduais

NOME DO CANDIDATO REGIONAL
Arlen de Araújo Veras -Luzilândia
Fabiano Ribeiro Soares -Esperantina
Nádia Maria França Costa -Elesbão Veloso
Samara Rodrigues Sá -Corrente
Kennedy Leite Cavalcante -São M. do Tapuio
Ceciana Coelho Dantas -São João do Piauí
Thiago Soares Nunes -Canto do Buriti

Colaboração: Sesapi

zp8497586rq
Compartilhe

5 Comentários

  1. Daniel Sousa em 17/02/2011 às 19:23

    Só posso dizer uma coisa, o hospital vai continuar do mesmo jeito.

  2. Maria Silva em 17/02/2011 às 19:24

    Tudo bem, já classificou os novos diretores de regionais, mas a Regional de Teresina continuará sem nenhum diretor interino, já estamos assim desde janeiro, é uma vergonha. Foi feita portaria provisória para todas as regionais, menos pra de Teresina.

  3. Socorro Avelar em 18/02/2011 às 07:37

    Para que foi mesmo que fizerem essas “provas”?

  4. Marcus Antonio em 19/02/2011 às 09:07

    Agora nós vamos correr pra onde???Vai ser um Deus nos acuda. Vamos ficar literalmente acuados. A população Valenciana vai ficar entregue ao “QUARTETO FANTASTICO” Alcantara na PM, Jarbas no Hospital, Maria de Fátima na Saúde e não tenho nem duvidas que vão emplacar a Walmaria na Educação!!!Só vai nos restar recorrer a DEUS!!!Pobre de nós Valencianos, por que tanto sofrimento????

  5. Gabriel Filho em 21/02/2011 às 20:24

    Eu não acredito que alguém tinha alguma dúvida de quem seria escolhido para esses cargos. Santa ignorância.