Valença do Piauí, 21 de jul, 2024

João Cláudio Moreno fará live solidária para ajudar Fazenda da Paz

Célio Barbosa coordenador da Fazenda da Paz 

Reconhecido nacionalmente como uma personalidade do humor brasileiro, João Cláudio Moreno é um artista plural, que se faz presente também na música, literatura e teatro. O piripiriense que comemora 30 anos de carreira em 2021, fará uma live solidária em prol da Fazenda da Paz no dia 03 de Julho de 2021, que será transmitida pelo YouTube do humorista e pelo YouTube da Fazenda da Paz, a partir das 19:30. 

Em tempo de pandemia do coronavírus e o isolamento social, bem como o fim da parceria com a Prefeitura de Teresina, a Fazenda da Paz, entidade que atende populações vulneráveis da dependência química, luta para se manter. As doações diminuíram e, em alguns casos, não há como manter as seis unidades atendidas pela instituição. Com isso, a direção pede ajuda. 

A Fazenda da Paz passa pela pior crise em 27 anos de existência. A falta de recursos, no entanto, bateu à porta da organização, que está tendo dificuldades para continuar os trabalhos, pagar os funcionários e seguir com atividades voltadas à assistência.

A organização sem fins lucrativos atualmente acolhe 200 pessoas —jovens e adultos, — dependentes químicos. Segundo a administração da entidade, a maior parte da renda vinha de doações de empresas, voluntários e alguns eventos. Porém, com a pandemia, essas atividades foram suspensas.

Humorista João Cláudio Moreno

Como ajudar
Diante desse cenário, em que, a ONG não conta com uma verba garantida e diante da perspectiva de confinamento da população, uma das alternativas é apostar nas plataformas digitais. As doações em dinheiro podem ser feitas via depósito no Banco do Brasil (Agência: 3219-0/ Conta: 88159-7) ou através do PIX Solidário: CNPJ: 01834051000181. 

Doações também podem ser feitas pessoalmente na provedoria da Fazenda da Paz (Rua São Pedro, 1841 – Centro de Teresina). Caso não seja possível a entrega uma equipe da ONG se deslocará para buscar os itens. Para isso, basta ligar para (86) 3221-5995/ 98876-4788/ 988020630. 

Com todos os esforços centrados na captação de doações para minimizar os impactos da crise, o tratamento completo contra as drogas e as capacitações dos atendidos estão mantidos. 
Idealizada pelo Padre Pedro Balzi em parceria com a leigos da Arquidiocese de Teresina, e implantada pelo terapeuta Célio Barbosa, a Fazenda da Paz gerencia sete comunidades terapêuticas: Terra da Esperança e Flor de Maria (Timon/MA), Luz e Vida e Maria Madalena (Teresina/PI), Mãe da Misericórdia (Valença/PI) e  Rainha da Paz em (Parnaíba/PI).

Fonte: cidade verde

0 Comentário