Valença do Piauí, 24 de jan, 2021

João Pires está há três meses sem atendimento medico

Vista do Povoado João Pires

A Comunidade João Pires está há 03 meses sem receber a visita de um medico da família. A informação é da presidenta da Câmara Municipal vereadora Ielva Melão (PPS). Segundo a vereadora, a ultima visita de um medico na comunidade aconteceu dia 06 de janeiro.

A presidenta pediu a intervenção imediata do secretário de saúde do município Walfredo Filho para resolver o problema. Ielva Melão informou que o problema maior é com os idosos, que estão sendo obrigados a se deslocar até o hospital regional para ter direito a se consultar, enfrentando estradas de péssima qualidade e todos os incômodos provocados pelo deslocamento.

Ela lembrou que o atendimento medico tem que ser oferecido a população da zona rural a cada 15 dias e conclamou ao secretário que regularize a situação.

6 Comentários

icelda

LAMENTAVEL!!!!!!as autoridades esquecem que as populações mais carentes são as que mais sofrem com o descaso a questão da saúde.>>quando as eleiçoes chegarem não esquecem de votarem contra esses politicos que estão destruindo a região valenciana,,MINHA FAMÍLIA MORA NO JOAO PIRES

08 abr, 2011 Responder

Maria do Socorro

Vereadora Ielva Melão, a senhora é a politica de Valença que mais luta pelos mais necessitados, contunue assim e vai terminar sendo a prefeita de Valença, pra ver se conserta essa cidade.

08 abr, 2011 Responder

Mariana

É muito triste isto! Pois se fosse só os médicos até que o Secretario ia fazer de conta que iria resolver como sempre ele engana todos. As irregularidades daquela secretaria não vai só até ai; a VETERINÁRIA do municipio não trabalha mais recebe bem direitinho pois ela é da ossada do Secretário, pois minha gente ela só tem um ano de serviço “quero dizer ela está em estado probatório, pois o nosso competentissimo Secretário concedeu uma licença sem vencimento a ela pelo o que entendo de direito trabalhista ela não poderia gozar deste bem, só daqui a três anos. mais a licença é só no papel pois o salariozinho dela esta saindo direitinho. PODE!! Acordem vereadores vejam isso pelo amor de DEUS!E tem mais veja os fucionários que estão recebendo para estudar fora também pelo que sei só podemos se ausentar do trabalho com remuneração se for para fazer uma Pós graduação e não para se graduar, e isso acontece de mais com os funcionários da saúde, que estão fora, uns com 9anos, outros com 4anos e outros com 1 ano.Se é direito tem que ser para todos.Nos defenda representante do POVO.

08 abr, 2011 Responder

Rosângela Castro

Depois estão dizendo que o Secretario de saúde vai ser a pessoa indicada pelo o prefeito para as proximas eleições ser candidato a prefeito,se como secretario de saúde não tá dando conta dos serviço imagina como prefeito , infelisme é uma desgraça,para nós jovens,por isso só vou voltar para valença quando esse grupo sair do poder tenho fé em Deus que está bem perto!!!!!!!!!!!!!

09 abr, 2011 Responder

Lima

É o cúmulo um médico ganhar quase oito mil reais para não atender 20 pessoas por semana é um absurdo. Seria bom que esse(a) médico(a)foi demitida por abondono de emprego…………..

10 abr, 2011 Responder

Juliano

Que tristeza! Nosso Municipio está mesmo entregue a DEUS DARÁ. Nos ultimos concursos públicos de nossa cidade estão acontecendo coisas estranhas, as pessoas aprovadas quando são convocadas para assumir, o Prefeito e o Secretário de Saúde sabendo que não são aliados exige o cumprimento de 40 horas, estas pessoas como são de outras cidades não podem ficar a semana toda, por isso desiste, para a alegria do Prefeito e do Secretário, logo eles contratam pessoas ligadas a ambos para trabalharem só dois ou três dias na semana. Pedimos a camara que olhe para este descaso.

10 abr, 2011 Responder