Portal V1

JOÃO VICENTE DIZ QUE COMO AS VOZES DAS RUAS SÃO BOAS SERÁ CANDIDATO

12/07/2009

O senador João Vicente Claudino (PTB) disse que é preciso saber se os recursos da Petrobras destinados às diversas fundações do país e essa distribuição deve ser apurada. Ele declarou que a Petrobras financiar ações da Fundação José Sarney, e também do Instituto Fernando Henrique Cardoso, com valores ainda maiores. “Agora a gente tem que ter cuidado na apuração desses fatos”, declarou João Vicente Claudino, adiantando que a crise no Senado terá que passar e a diretoria está tomando as medidas necessárias para reformar o Senado. “Independente da crise ou não, nós temos que reformar o Senado”, falou João Vicente Claudino, o terceiro secretário do Senado.

Sua secretaria de direito tem uma finalidade a administração das passagens aéreas para o Senado, mas de fato isso ainda está na área da 1ª secretaria do Senado, a ocupada pelo senador piauiense Heráclito Fortes (DEM). “Eu acho que quando foi feita essa reforma que passará o Senado, nós temos que dar a racionalidade sobre as passagens que é preciso”, falou João Vicente, que defende a redução dos gastos. Claudino afirmou que nos últimos anos o Senado tem contido suas despesas, mas é possível reduzir ainda mais os gastos.

João Vicente Claudino afirmou que a imprensa divulgar ter os gastos com as passagens aéreas no Senado, ainda geridas pela secretaria de Heráclito Fortes, foram maiores este ano do que no ano passado. “Eu vou checar os dados, mas não acredito que os gastos tenham sido maiores em 2009 do que em 2008”, falou João Vicente, que defende a racionalização do uso de passagens aéreas principalmente para a parte de difusão do legislativo junto às Câmaras Municipais e da Universidade Legislativa. João Vicente Claudino disse que está ouvindo as vozes das ruas sobre sua candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2009 e se são boas será realmente candidato ao Governo do Estado.

Fonte: meio norte.

Compartilhe

Deixe seu comentário