Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

João Vicente faz discurso de despedida no Senado; veja o vídeo

Senador JVC
Senador JVC

Nesta terça-feira (9), o senador João Vicente Claudino (PTB-PI) fez seu discurso de despedida do Congresso Nacional. Sem ter se candidatado nas eleições de outubro, o petebista deve se voltar para suas atividades empresariais, após oito anos representando o Piauí em Brasília (DF). Para sua vaga, foi eleito o ex-prefeito de Teresina (PI), Elmano Férrer (PTB).

“Retorno ao meu querido Estado convicto de que os piauienses não duvidaram do nosso dever cumprido. Puder viver intensamente cada dia de trabalho. Todos sabemos que o exercício do cargo é finito, o tempo é determinado e nunca transformei e nunca transformarei a política em carreira”, disse o senador.

JVC fez uma avaliação do seu mandato e afirmou ter legislado para garantir recursos e ampliar os investimentos públicos no Piauí. “Deixo essa Casa, portando, com a certeza que todos cumprem seu dever com a nação, sem se deixar levar pela ventania do descompromisso e desonestidade. O melhor discurso de um político é sua atitude é cumprir suas funções e dever com dignidade aos votos recebidos e não recebidos também, sem receber uma palavra, sem dizer nada”, afirmou.

“Atuamos alocando recursos que propiciaram obras importantes, e assim, possibilitaram a diminuição das desigualdades sociais geradas por um pacto federativo concentrador e injusto, ou seja, trabalhamos para que todos os piauienses não se envergonhassem do papel desempenhado em prol do Piauí”, acrescentou João Vicente.

O senador também comentou a eleição de Elmano Férrer. “Minha tranquilidade é que o assento por mim deixado será ocupado pelo Elmano Férrer. O trabalho feito na gestão à frente da Prefeitura de Teresina ficou comprovado quando ele foi eleito por quase um milhão de piauienses. Com perfil técnico e estratégico, compartilhamos do mesmo objetivo: garantir os recursos públicos necessários para ampliar investimentos públicos para melhores os serviços públicos das cidades do Piauí”.

 

0 Comentário