Portal V1

Joaquim Filho: Oposição valenciana continua no mesmo erro de sempre

25/07/2017

Vista de Valença do Piaui

A oposição da cidade de Valença do Piauí, continua nos mesmos erros de eleições passadas 2008, 2012, sempre perdendo as eleições no voto e na justiça.

No ano de 2016, estão enganando os eleitores de oposição mais uma vez, com as mesmas desculpas esfarrapadas de retirarem o gestor do cargo através da justiça, justificando cores de partido no pleito eleitoral, mesmo que seja crime eleitoral dificilmente a justiça irá dar ganho de causa pois, o presidente Michel Temer com toda esta denúncia de corrupção, foi absolvido com o voto do presidente do T.S.E. O ministro Gilmar Mendes.

A oposição Valenciana precisa aprender que eleição se ganha com voto e seriedade em um pleito eleitoral. No ano de 2016, os opositores à prefeitura de Valença do Piauí, entregaram de bandeja a eleição para a prefeita Maria da Conceição Cunha Dias que obteve aproximadamente 36% dos votos do pleito eleitoral.

Uma oposição que só olha para si própria, cada um por si buscando ambiciosamente o poder pelo o poder, em nenhum momento buscaram o diálogo para a junção, para termos uma oposição forte, para derrotar estes que vivem eternamente à custa do poder público.

Buscar justiça hoje é uma maneira fácil de ficar iludindo, ludibriando, enganando a estes eleitores alucinados que ficam esperando quatros anos a cassação da prefeita Ceiça Dias e não vem, como foi com o prefeito Alcântara e Walfredo Filho, onde a aposição só teve derrotas nas urnas e na justiça e a cada resultado da justiça contrário recebem uma saraivada de fogos para relembrar o pleito perdido.

Estes caciques de oposição que insistem no erro devem ser humildes, não quererem ser o dono da verdade, buscar unir para novas eleições que estão por virem, não querer ser candidato a força sem votos.

Gosto sempre e relembrar que as duas eleições passadas foram, entregadas pela oposição Valenciana vejamos; 2012, Walfredo Filho, ganhou com aproximadamente 50% votos, a oposição não teve candidato pois, o candidato da época estava com os direitos cassados e mesmo assim colocou seu nome e a oposição teve 0% dos votos.

2016, a oposição teve três candidatos todos pensando só em si, obtiveram 64% dos votos, quase o dobro da prefeita atual mas, foi fatiado para três, que entregaram a prefeitura devida a falta de humildade, sensibilidade e acordo, não pensaram na cidade de Valença do Piauí, que agoniza a décadas nas mãos deste grupo voraz por poder público.

Falar em justiça para novas eleições na cidade de Valença do Piauí, só acredita os fanáticos, os radicais ou algum sonhador que acredita em Branca de Neve ou Papai Noel, acredite se quiser.

 

                                                        Joaquim Filho ex-vereador

Compartilhe

1 Comentário

  1. JOÃO PAULO FERREIRA. em 25/07/2017 às 16:50

    Único geito da oposição ganha em Valença e se unida casó ao contrário não ganha de geito nenhum os líderes de oposição deveria correr atrás disso é fazer aliança e já para essa eleição de 2018.
    #oposiçãoUnificada

Deixe seu comentário