Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Vereador afirma que prefeito Walfredo e ex-prefeito deveriam estar preso

vereador Joaquim Filho (PTB)
vereador Joaquim Filho (PTB)

O vereador Joaquim Filho utilizou a tribuna do parlamento municipal para fazer graves denuncias contra a gestão municipal. As denuncias são em relação ao debito da prefeitura de Valença com a Clinica Ultrar-X de Teresina realizado na gestão do ex-prefeito Alcântara e do ex-secretário de saúde Walfredo Filho. Joaquim Filho leu em plenário um oficio enviado ao seu gabinete pelo diretor financeiro da clinica Dr. José Gaudêncio Portela Veloso apontando irregularidades administrativas na celebração de contratos e na realização de licitações na prefeitura de Valença.

Segundo José Gaudêncio, a clinica foi procurada pelo então prefeito Alcântara para a realização de exames em valencianos que seriam encaminhados pela prefeitura a Clinica Ultra-X. Após a parte burocrática a prefeitura começou a enviar os munícipes para a realização de exames de radiologia e radiodiagnostico, sendo todos atendidos pela clinica.

O problema de acordo com o diretor é que apesar da clinica cumprir sua parte no contrato a prefeitura não estava honrando com os pagamentos e quando o debito estava em R$ 72.297,00 a prefeitura pagou a clinica R$ 29.932,00, restando debito de 42.365,00.

O mais grave nessa historia é a afirmação do diretor da clinica relatando as fraudes realizadas nas licitações. “É importante salientar que por três vezes participamos de processos licitatórios, por exigência do Sr. Walfredo, pois não tínhamos mais interesse em atender a Prefeitura de Valença, mais o mesmo alegava que a licitação era para pagar “débitos atrasados” vencemos as concorrências, mais o debito nunca foi honrado” afirmou.

O diretor afirmou em oficio que a Clinica Ultra-X interpôs uma ação de cobrança que está tramitando na Comarca de Valença (nº 0001078-26.2014.8.18.0078) desde então. O diretor pediu que a câmara verifique as irregularidades ou ilegalidades registradas desde a licitação até a celebração do contrato, bem como adote as medidas legais no sentido de encaminhar a matéria para o Ministério Publico e Tribunal de Contas.

Após a leitura o vereador Joaquim Filho lamentou as atitudes dos gestores que com esses atos afundaram a gestão da saúde no município e utilizaram vergonhosamente a prefeitura para se eleger. Joaquim Filho pediu informações a mesa diretora da câmara sobre o porquê da não leitura em plenário do oficio enviado pela Clinica Ultra-X que segundo o mesmo revela de forma clara a utilização da maquina publica na eleição do prefeito na campanha eleitoral. “Deve ser preso o presidente da licitação, o prefeito, o ex-prefeito isso aqui é desde quando ele era secretário de saúde” afirmou.

Joaquim Filho afirmou que as denuncias precisam ser apuradas e que o ex-prefeito Alcântara, o prefeito Walfredo Filho e o chefe do setor de licitações precisam explicar as irregularidades apontadas pelo diretor da clinica. Os vereadores José Itamar, Wilton Nunes, Ceiça Dias apartearam a fala do vereador. Ouça no link abaixo.

7 Comentários

saulo alves

é uma falta de respeito com a população valenciana eu concordo com o vereador, pois esses caras querem ficar ricos as custas da população. e esta semana fiquei indignado com um absurdo uma pessoa que não quero me referir o nome trabalha para a prefeitura e esta sem receber desde de agosto de 2014 la se vao 4 meses e uma pessoa também trabalha para a prefeitura que passou no concurso para serviços gerais e não trabalha só que vai ao banco pegar seu dinheiro. Eu fiquei super chateado por ver está situação senhor prefeito paga as pessoas que não recebem a mais de 4 meses e coloca os que ganham sem trabalhar para trabalhar. sua gestão é uma é uma vergonha saia fora enquanto é tempo. Eu desde de minas gerias via pelas redes sociais as pessoas reclamando de sua gestão. Pois vim de minas gerias e hoje transferi meu titulo para dar mais um passo para o bem da populacao valenciana.

18 nov, 2014 Responder

Neto Tenório

Sinceramente, isso é muito grave !! Só tem igual a isso só essa história da PETROBRÁS e o amisésia da Presidente Dilma, que não sabe de nada “COITADA”. A história política de Valença é uma histórica cheia de mitos, a partir do hino da cidade, que é uma cópia, pra não fugir as regras, esses devaneios em meios as verdades ditos pelas vítimas “COITADAS”, vem a grande população, que de política só sabe mesmo é votar na urna eletrônica, MASSA NÉ e o grande barato são pessoas que não tem nada haver com nossa cidade cai nas graças de toda a população e só usurpa. É o caso de muitos que só querem o poder pra dizer só prefeito o outro sou vereador e assim, o povo de novo se lasca, chegou a hora de dar um basta não só em Valença como também no estado e na União, esse Zé do Pó que se candidatou ai, todo mundo já sabia que ele era só roubando e acabando de afundar o estado, mas amanhã nos meios de comunicação, aqui em Teresina, ele vai dizer como esta a situação financeira do estado, mas pasmem, isso só vai ser possível porque ele perdeu, fica a pergunta que não quer calar, e se ele tivesse ganhado essa eleição, ele iria dizer como estava o financeiro do estado?? Pensem…….se tiver dificuldade na resposta, pode pedir ajuda. Não tão distante tá essa cidade, amada por quem mora ai e por quem esta não muito distante e assim por quem esta muito distante, OS CARAS BRINCANDO DE SER PREFEITO HONESTO e a população morrendo de necessidade de no mínimo uma política BÁSICA, cito: SAÚDE – EDUCAÇÃO – SEGURANÇA, não é muita coisa não B Á S I C A, só isso mesmo, fica aqui meu protesto em apoio aos que estão expondo isso a população, valeu Vereador Joaquim Filho e que a Câmara não faça vista grossa a essas denuncias.

18 nov, 2014 Responder

MANOEL

Se o ex-prefeito merece estar preso e nobre vereador também, já que ele participou das gestões dele, inclusive na pasta da saúde.

19 nov, 2014 Responder

cinthia

a vereadora Ceiça dias colocando a culpa no fornecedor que foi lesado kkkk parabens vereadora vc daria uma otima prefeita para valença.

19 nov, 2014 Responder

Fatima Barroso

Loucura loucura,se apertar mais um pouquinho sae mais coisas!

20 nov, 2014 Responder

Helena poli........

Caro Joaquim Filho, fico contente em saber da sua posição referente a Prefeitura de Valença.

gostaria que o Sr.desse um pouquinho de atenção, ref.: ao INSS dos funcionários do Município de Valença que estão trabalhando há 35 anos comprovado em holerite “contra cheque” e nunca foi depositado.

28 nov, 2014 Responder

Valdenor Barbosa da Costa

Se numa pequena licitação os gestores ja fazem o que fazem, imagine se eles conseguirem implantar o regime próprio da previdência nos seus municipios. São milhares de reais depositado por mẽs, a mercẽ da corrupção,sem nenhuma fiscalização, por isso peço aos nobres vereadores que impessam essa imoralidade que é esse regime.

29 nov, 2014 Responder