Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Joaquim Filho pede explicações ao Ministério da Educação sobre a Creche

vereador Joaquim Filho
vereador Joaquim Filho

O vereador Joaquim Filho (PTB) aprovou na sessão da câmara requerimento solicitando informações do Ministério da Educação sobre a real situação da creche do pró-infância de Valença. O vereador pediu informações a Brasília depois de a prefeitura de Valença se negou a enviar as informações pedidas por ele e pelos vereadores José Itamar (PMDB) e Edilsa do Vale (PP).

O vereador quer saber se a creche já foi entregue a comunidade, uma vez, que a mesma já teve funcionando nos meses de agosto, setembro e outubro e após esse período que coincide com o período eleitoral ela foi desativada prejudicando os alunos e deixando os professores contratados sem receber o dinheiro.

O vereador lamentou esse tipo de artimanha que serve apenas para enganar o povo ainda seja praticado em Valença contra os mais humildes. Ele pediu providencia dos órgãos fiscalizadores para punir esses gestores que se utilizam desses expedientes menosprezando a população e os órgãos fiscalizadores. “Esse tipo de gestor deve ser é preso” afirmou o vereador do PTB.

O vereador José Itamar com a palavra parabenizou o vereador pela denúncia ao ministério e lamentou a falta de respeito da prefeitura em acobertar esse tipo de informação pedida pelo legislativo. A presidenta Ielva Melão na discussão do projeto disse que a obra não foi entregue porque estar faltando à construção de uma caixa d’água. Ela também enalteceu a iniciativa do vereador em buscar essas informações direto na fonte em Brasília. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

2 Comentários

Lucien esteves soares

Bom vereador, se tivesse pelo menos uns 4 assim que nem Joaquim filho á coisa mudava nesta administração em favor dos mais necessitados. Que a oposição siga o caminho de Joaquim e não deixem virar uma calamidade um municipio tão sofrido nos ultimos anos de administração

30 maio, 2013 Responder

Artur Costa

Concordo. Estamos de olho em quem realmente pensa e fiscaliza a coisa pública e não é só o Joaquim tem mais, a oposição está bem espero que continue assim e o povo tem que participar das sessões para conhecer melhor nossos representantes.

31 maio, 2013 Responder