Portal V1

Jogador de Valença disputa o Piauiense Sub-18 pelo Barras

08/09/2010
Kássio Sousa ao centro

Kássio Sousa ao centro

BARRAS (PI) – O Campeonato Piauiense de Futebol Júnior 2010, categoria Sub-18, terá seu início no próximo domingo (12) às 16 horas, com 11 clubes: Barras, River, Flamengo do Piauí, 4 de Julho, Caiçara/Livramento, Piauí, Cori-Sabbá, Crac, Fluminense, Tiradentes e Picos. O jogo de abertura acontecerá no Estádio Jacob Alemendra, na cidade de José de Freitas, envolvendo as equipes do Caiçara/Livramento (de José de Freitas) e a do Barras Futebol Club, com cobertura total da imprensa da Capital, inclusive emissoras de televisão.

O Barras atuará na competição com jogadores do seu núcleo de futebol júnior sediado em Água Branca/PI, reforçado de mais três jogadores da cidade de Barras: Kennedy, Maykel e Vinícius. O Bafinho, como é chamado carinhosamente pela torcida bafiana o time de júniores do Bafo, tem no seu elenco 1 jogador de Monsenhor Gil, 2 de Agricolândia, 1 de Lagoinha do Piauí, 3 de Barro Duro, 2 de Hugo Napoleão, 2 de Elesbão Veloso, 1 de Valença e 3 de Barras, os demais são nascidos em Água Branca, sede do núcleo de júniores na Região do Médio Parnaíba Piauiense.

O técnico do Barras na competição será o jogador profissional Paulo Nunes, vice-campeão piauiense de 2010 pelo Bafo. Ivaldo Rômulo ficará no posto de auxiliar-técnico. Paulo Nunes, Reinaldo Barros Torres, Edivaldo Sousa e Ivaldo Rômulo, estiveram na tarde de ontem (7) em Elesbão Veloso, onde se reuniram com as famílias dos jogadores Arllan Samer, Kássio Sousa e Luiz Fábio (na foto com uniforme de passeio), o segundo residente em Valença do Piauí, de onde é filho.

Ainda em Elesbão Veloso o quarteto da coordenadoria do Bafinho esteve reunido com o Secretário Muncipal de Esporte, Carlos Portella, que se colocou à disposição no sentido de que a Prefeitura de Elesbão Veloso possa dar todas as condições para os jogadores elesbonenses participarem da competição. Carlos Portella garantiu o veículo com motorista para conduzir os três jogadores a todos os jogos em Teresina. Foi também firmado convênio para colocação de aparelhos de correção dentária nos atletas Arllan Samer e Kássio Sousa, benefício que outros jogadores júniores do Barras já têm recebido. Todos os jogadores, durante a competição, receberão produtos da Gatorade, terão toalhas e sabonentes exclusivos cedidos pela Natura, além de frutas em diversidade nos vestiários cedidos pela rede de supermercados Pão de Açucar.

Já na cidade de Água Branca, o Secretario Municipal de Esporte, empresário Valmir Sales, acertou com o prefeito Zito o transporte que conduzirá os jogadores a todos os jogos da competição. Vale salientar que esta é a despesa mais cara para o Bafinho no Piauiense Sub-18, serão nove viagens Água Branca/Teresina/Água Branca e uma Água Branca/José de Freitas/Água Branca, translados que irão superar a casa dos R$ 5 mil Reais. Serão gastos ainda cerca de R$ 1.800,00 com alimentação (almoço ou jantar).

Reinaldo Barros Torres disse que “é bom lembrar que todos os gatos são oriundos de parcerias e que nenhuma das pessoas que fazem parte da Coordenadoria das Categorias de Base do Barras pegam em dinheiro ou recebem dinheiro de quem quer que seja, ao contrário, tiram dos seus bolsos para se cotificarem e ajudarem”.

Já o técnico Paulo Nunes disse que “o trabalho nas categoria de base do Barras tem feito com que o clube ganhe torcedores por várias cidades piauienses, e que talvez seja hoje o time do Piauí com mais torcedores no interior do Estado, exatamente devido a esse trabalho feito no núcleo de Água Branca”.  Concluiu Paulo Nunes dizendo que “o reconhecimento ao Bafinho em todas as cidades da região central do Piauí se faz caracterizado pela forma como as autoridades, torcedores, a sociedade em geral recebem o time, os dirigentes: com carinho, respeito e admiração”.

PREFEITO DE BARRAS TAMBÉM AJUDARÁ:

O prefeito Francisco Marques colocou à disposição da torcida da cidade de Barras um ônibus para acompanhar os jogos, informou Pedro Silva. O prefeito barrense disse ainda que prestigiará alguns jogos nos estádios e estendeu convite aos jogadores e aos prefeitos e vice-prefeitos das suas cidades, para visitarem Barras no dia 24 de Setembro, quando a Terra dos Governadores estará completando 169 anos.

O JOGADOR DE VALENÇA:

Kássio Sousa, o menor da fato, nasceu em Valença, tem 16 anos, ultimamente se destacado como habilidoso atacante em jogos realizados defendendo as seleções de Valença e de Elesbão Veloso, o que despertou os olheiros do Barras Futebol Club, que de imediato solicitaram sua contratação. Ontem (7), na presença do seu pai, Kássio Sousa assinou contrato com o Barras. Na competição Sub-18 os dois melhores jogadores do Barras Futebol Club serão destinados para uma temporada de testes no Atlético Minneiro, em Belo Horizonte/MG. Site do Bafinho: junioresdobarrasfc.futblog.com.br

(*) Fonte: Assessoria de Comunicação do Barras Futebol Club e tribunadebarras.com

Compartilhe

10 Comentários

  1. Bruno Lima Verde em 08/09/2010 às 09:34

    Até que enfim uma notícia muito boa para o futebol de Valença. Há tempos que nossa cidade não manda um jogador para um time profissional. Mesmo que seja num time de júnior torcemos pelo sucesso do Kassio, pois o Barras é um time de ponta no futebol piauiense e seu trabalho nas categorias de base é sempre destacado como exemplo pela imprensa.

  2. Franciano em 08/09/2010 às 09:44

    Boa sorte … para vcs … qro ver vcs se destacando …

  3. Eduardo Veloso em 09/09/2010 às 09:23

    Acabei de ver essa reportagem com essa foto no artilheiro.com.br, aqui de Fortaleza. Que bom agente ver jogadores de nossa terra se destacando, me senti orgulhoso de ser valenciano.

  4. Amadeus Soares em 09/09/2010 às 19:41

    esse mlk joga de mais vai ser o destaque da competiçao !!!
    vai representar valença muito bem, so ta faltando apoio da prefeitura de valença q nao apoia nada so politica !!
    boa sorte parceiro !

  5. Tháàyllàánnéè em 10/09/2010 às 10:54

    Bóòa sorte desejo td de bom …..

  6. Tassio de Sousa em 10/09/2010 às 10:57

    meu mano vai detonar nesse piauiense sub 18 !!
    boa sorte mlk !!

  7. Adnan Lima em 10/09/2010 às 16:59

    Ja ví ele jogando e Moleque é fera!!!

  8. raquel. em 14/09/2010 às 12:44

    to muito orgulhosa desse menino pois ele e federal joga porque sabe ,é porque gosta ta na raça mereçe ta posiçaõ que tá boa sorte deus abençõe…..

  9. Cinéas em 15/10/2010 às 08:49

    Quanto é que Valença vai também ter um time no campeonato piauiense? O prefeito já deveria ter pensado nisso, somos uma cidade grande, mas que quase ninguém ouve falar, não nos destacamos em nada! Parabéns a esse garoto, o Kássio Sousa, que só com a ajuda do seu pai aqui em Valença e apoio do Carlos Portella e do Francisco Nunes (Baladeira) em Elesbão Veloso, conseguiu chegar ao famoso Barras. Que o prefeito contrate ao menos esse time de júniores do Barras para fazer um jogo aqui em nossa cidade contra um time daqui para agente ver nosso conterrâneo Kássio Sousa jogando no Barras Futebol Club.

Deixe seu comentário