Valença do Piauí, 26 de out, 2024

Jogador de Valença é ovacionado no Albertão

o jogador valenciano Kássio Sousa foi o destaque da partida
o jogador valenciano Kássio Sousa foi o destaque da partida

Depois dos problemas para o time do Bafinho chegar em Teresina na última quarta-feira, a diretoria do Barras Futebol Club resolveu dar uma injeção de ânimo nos jogadores. O diretor de futebol Robert Brown Carcará mandou confeccionar novos uniformes, um imenso tapete vermelho saia do túnel do Estádio Albertão até a beira do gramado e o time ao entrar em campo foi saudado por uma queima de fogos que durou um minuto, tudo para elevar a auto-estima dos meninos do Bafinho e fazer com que eles não se abatassem psicologicamente com os problemas negativos verificados na derrota de 3×1 para o Fluminense na última rodada.

Tudo foi perfeito, o time às 14:00h já estava no Estádio Albertão, no vestiário um clima de confraterniação e união dominava o ambiente, ainda fortalecido pela comemoração do aniversário de 18 anos do volante Luiz Fábio, com direito a bolo com velinhas e o canto do parabéns. Um clima perfeito para um jogo que era preciso usar da psicologia e valorizar os atletas. Alguns pais e mães dos jogadores também os acompanharam, a mãe do volante Luiz Fábio, que reside em Elesbão Veloso/PI, teve o privilégio de ficar com o filho até no vestiário e viveu a emoção de ver a união e valorização do filho/craque pela diretoria do Barras Futebol Club.

No primeiro tempo o Tricolor Barrense não fez um grande jogo e aos 23min o jogador Kássio, do Krac, marcou 1×0, mesmo o Bafinho tendo o domínio da partida.

No segundo tempo, logo aos 20 minutos o atacante barrodurense Cácio sofre um pênalti e ele mesmo converte em gol, fazendo seu 4º gol no campeonato e empatando em 1×1 a partida.

Aos 20min do segundo tempo o técnico Paulo Nunes substitui Ruan por Dânis, Léo por Kennedy e Cácio por Kássio Sousa. Daí prá frente ninguém mais segurou o baixinho, veloz e habilidoso Kássio Sousa, natural de Valença do Piauí, e ele mesmo provou o porque é considerado “a maior revelação do futebol de toda a Confederação Valenciana”. Kássio Sousa mudou o ritmo do Barras e fez um verdadeiro carnaval na defesa do Krac com dribles desconcertantes levando os jogadores adversários ao desespero e por pouco não marcando três gols em espetaculares jogadas e chutes defendidos pelo bom goleiro do Krac.

Mas era o dia de Kássio Sousa, aos 35 minutos do segundo tempo, em uma jogada individual e de extrema habilidade técnica ele driblou toda a zaga do Krac e deixou a bola livre para o atacante Michel que fez um golaço, o seu 12º no campeonato, o que o deixa bastante isolado na artilharia. Final, Barras 2×1 Krac e toda as emissoras de televisão presentes no Estádio Albertão disputaram entrevistas com Kássio Sousa, ao tempo em que o jogador era ovacionado pela torcida e pelos próprios colegas de clube que os colocavam nos braços e o tratavam como se fosse “o troféu do jogo”.  E o Bafinho continua líder, só que agora com 22 pontos.

BARRAS 2 x 1 KRAC

Primeiro tempo – Krac 1 x 0, gol de Cássio aos 23 minutos.
Segundo tempo – Barras 2 x 0, gols de Cácio (cobrando pênalti aos 20 minutos), e Michel aos 35 minutos.
Final – Barras 2 x 1 Krac.

BARRAS – Juarez; Ruan (Dânis), Rayk, Bruno e Naílson; Luiz Fábio, Samuel, Wallamy e Léo(Kennedy);  Michel e Cássio (Kássio Sousa). Técnico: Paulo Nunes, Auxiliar-técnico: Ivaldo Rômulo, Massagista: Alexandre Pombo. Jogadores Suplentes: Júnior, Dânis, Kássio Sousa, Adriano, Kennedy e Nathan.

KRAC – Hércules; Ezequiel, Valdérson, Lé (Carlos) e Cássio (Sylly); Maninho, Timon, Paulo César e João Marcos; Marcos e Igor. Técnico – Biro-Biro.

Árbitro – Thiago Costa Leitão.
Assistentes – Edmilson Timóteo da Silva e Carlos Lustosa Filho.
Expulsão – Ezequiel, do Krac.

RESULTADOS DA DÉCIMA RODADA:
. River 4 x 1 Cori-Sabbá
. Barras 2 x 1 Krac
. Fluminense 2 x 1 Caiçara/Livramento
. Tiradentes 2 x 1 Picos

. Piauí 2 x 2 4 de Julho

A última rodada do turno de classificação será disputada na quarta-feira (27) com estes jogos: Piauí x Flamengo, Krac x Caiçara/Livramento, Tiradentes x 4 de Julho, Fluminense x River, Cori-Sabbá x Picos. O Barras já encerrou sua participação no turno e folga na próxima e última rodada do campeonato, tendo desde a sétima rodada já garantido sua classificação, seguindo como o time de melhor aproveitamento da competição.

5 Comentários

Amarildo

Aqui em Valença não dão valor ao esporte, está aí o pessoal do Barras vindo lá da cidade de Barras, a mais de 300 Km daqui para valorizar nossos jogadores. A conversa que está rolando hoje na cidade é que o Barras já pretende levar o Kássio para o Atlético Mineiro, time que o Barras tem convênio.

25 out, 2010 Responder

Kássio de Sousa

nada disso esse comentario e conversa!!
os dois melhores jogadores do Barras irao fazer uma temporada de teste no Atlético mineiro mais nao tem nada decidido no momento !!

Kassio

26 out, 2010 Responder

J. Bahia

Ei os melhores momentos do jogo Barras 2×1 Krac, com a bonita atuação do Kássio Sousa, irão ao ar dentro do programa ANTENA ESPORTIVA, da TV Antena 10, no próximo domingo, dia 31 de Outubro, as 8:30 horas da manhã. Vamos ficar ligados na telinha da TV Antena 10.

26 out, 2010 Responder

J. Andrade Júnior

Olha li que o Barras entra em campo a cada jogo com a bandeira de uma cidade que tem jogador, é necessário que alguem da prefeitura de Valença dê mais apoio a esse garoto Kássio, tipo chuteiras, etc., quem sabe se ele não está precisando. Vi uma foto do time entrando no Albertão com a bandeira de Elesbão Veloso, será que alguém da prefeitura de Valença, algum empresario de nossa cidade, já procurou saber se esse menino precisa de alguma coisa? Soube que ele está sendo ajudado pela prefeitura de Elesbão Veloso, pelo Carlos Portella, Secretário de Esporte de lá, isso é uma vergonha, não tem ninguém em Valença que ajude o garoto? Fica meu protesto.

26 out, 2010 Responder

amadeus soares

joga muito efera elartico e com ele mesmo emtorta zaguero tam bem e com ele

27 out, 2010 Responder